DA REDAÇÃO: Cardozo se reúne com produtores do MS para debater indenização de terras

Publicado em 21/07/2014 14:14 e atualizado em 21/07/2014 15:34
Questão Indígena: Acontecerá a terceira reunião para decidir a situação dos agricultores que possuem fazendas na reserva indígena de Buriti. Produtores e Governo Federal tentam chegar a um acordo sobre o valor das propriedades, que estão sendo avaliadas abaixo do valor de mercado.

Nesta segunda-feira (18) será realizada uma terceira reunião entre o Governo, desta vez com a participação do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, e os produtores rurais do Mato Grosso do Sul que perderam suas terras para a criação da terra indígena Buriti, a fim de discutir um valor comum para a indenização a ser feita.

Embora o Governo esteja disposto a realizar o pagamento, a avaliação que havia sido feita anteriormente pela Funai foi considerada abaixo dos preços de mercado.

Milho

Uma portaria publicada na última sexta-feira (18) garante a venda de milho balcão para os pequenos produtores do Nordeste, com limite de 3 mil kg de milho por beneficiário. O benefício não é válido para os médios e grandes produtores.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado