DA REDAÇÃO: CPI da Petrobrás considera 11 ex-diretores culpados

Publicado em 24/07/2014 14:16
Brasília: Será aberto um novo processo pelo Tribunal de Contas da União para que haja a cobrança sobre o prejuízo gerado pela compra da refinaria de Pasadena. Uma consultoria norte americana teria avaliado a refinaria em US$ 186 milhões de dólares, enquanto a Petrobrás avaliou em US$ 700 milhões.

Após realização nesta quarta-feira (23) de uma audiência pública da CPI da Petrobrás, 11 ex-diretores da empresa foram considerados culpados pela compra da refinaria de Pasadena (EUA).

A decisão do Tribunal de Contas da União é de que estes diretores façam sua defesa individualmente. A refinaria foi avaliada pela Petrobrás, à época, em 700 milhões de dólares, um valor muito acima do real.

Pepro

Seneri Paludo, secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, irá solicitar na próxima semana ao Ministério da Fazenda para que haja uma abertura de capital a fim de tornar possível o Pepro para o milho.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado