ENTREVISTA: Confira a entrevista com Laércio Pedro Lenz - Pres. Sind. Rural de Sorriso/MT

Publicado em 06/08/2014 19:04
Milho: liberação de R$500 mi para leilões de Pepro em MT agrada produtores do estado , porém não traz garantias de tranquilidade aos negócios, já que apenas metade dos prêmios do leilão da safra passada foi paga pelo governo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Sr. Telmo - Permita-me alguma simples colocações:

    No Pr e Rs os bons produtores já deixaram o plantio direto de lado. Não se usa mais. Entendo por plantio direto, aquele plantio onde não há revolvimento de solo. Utilizamos o plantio na palha, obviamente sem revolvimento do solo e SEM SUCESSÃO DE CULTURAS, mas com rotação de culturas. Hoje temos varias opções como trigo, aveia, azevem, canola, tremoço e também algumas culturas que servem perfeitamente para o centro oeste como milheto, sorgo, brachiarias( muito bom resultado no Pr, na região do arenito). Enfim opções há, e nem vou citar a integração lavoura/pecuaria/floresta, que ainda é muito tecnica para o centro-oeste. Portanto como agronomo que sou que acompanhei e participei do nascimento do PD, junto com Bartz, Nono, Frank dikstra e outros lhe digo: Plantio de milho para palhada.....ou ganancia......captou?

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Para o Cesar Schmitt de Maringá e outros compreender e entender o porque de tanto milho safrinha no MT, não obstante a crise de abundância: ELES plantam milho safrinha em 1/3 da área para fazer PALHADA com vistas ao plantio direto da soja seguinte, problemas de vazio sanitário etc... e tal, captou?

    0
  • Dante Burin Palotina - PR

    Ficar dependendo do governo pra fechar as contas não é nem um pouco certo... diminuam a área de milho que tudo se alinha!! Eu não planto e fico chorando pro governo comprar meu produto...

    0
  • LUIZ CARLOS SOBRINHO Aparecida de Goiânia - GO

    - Bom Dia,o Sr.Laercio Pedro, tem razão no que diz respeito a burocracia da Conab, a documentação que pede é uma falta de respeito com o produtor; precisava apenas da RG , CPF, INSCRIÇÃO DE PRODUTOR, NOTA FISCAL DO MILHO e pronto.

    - Do outro lado, os adquirentes do PEPRO é outra relação de documentos; coisa absurda.

    - Se for um pequeno granjeiro é ai que a coisa fica difícil a CONAB pede uma relação tão grande, que as vezes é melhor não adquirir milho vindo do PEPRO.

    - Lembrando que o outro lado, a parte consumidora é muito importante para escoamento de Milho.

    0
  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Lei da oferta e procura parece não existir por lá. O plantio de milho safrinha no MT fica muito caro para o pais. Mas cada ano aumentam a area. Dificil entender isso.

    0