DA REDAÇÃO: Terra Roxa (PR) recebe invasões de

Publicado em 21/08/2014 14:12 e atualizado em 21/08/2014 15:03
Questão Indígena: Índios que invadiram propriedades nos no município de Terra Roxa (PR), provavelmente estão vindo do Paraguai e a situação tem se agravado na região. Produtores estão preocupados com a segurança, já que foram encontradas armas com estes indígenas.

Em Terra Roxa (PR), alguns índios reivindicam cesta básica alegando "morrer de fome". No entanto, a prefeitura acredita que índios não são originários da terra e, sim, pertencentes ao Paraguai.

De acordo com Silvanir Rosset, presidente do Sindicato Rural do município vizinho, Guaíra, a região não possui índios originalmente. Ele conta que os agricultores já estão no limite e não aguentam mais as invasões. Junto com os supostos índios, foram apreendidas três armas.

"É uma quadrilha organizada para realizar invasão de terra", acredita o presidente, que convida os produtores a se manterem organizados para conter o movimento.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado