DA REDAÇÃO: Grãos – Especialista acredita que pequeno produtor deve diversificar a produção

Publicado em 25/08/2014 19:30 e atualizado em 26/08/2014 13:41
Grãos: Alto custo de produção para milho e soja desanima pequenos produtores. Agricultores devem procurar culturas que permitam maior lucro com menos investimento. Alternativa passa pela diversificação. Governo precisa apoiar o setor com melhor infraestrutura.

Em entrevista ao programa Mercado & Cia desta segunda-feira (25), o Presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas FAEG, Flávio Faedo, falou sobre grãos.

Apesar da situação atual do mercado, Faedo se mostra confiante e pede cautela aos produtores. "Temos uma safra americana definida e uma safra sul-americana para ser definida. Ainda pode acontecer piques de preço. Todos estavam pessimistas demais, mas vimos que não é bem assim. Precisamos aproveitar as oportunidades".

O custo de produção para soja e milho está alto, com uma margem de lucro menor. Para Faedo, a grande saída para o pequeno produtor seria a diversificação. "Já temos produtores que fizeram isso na região Sul e o Centro-Oeste tem que partir para isso também com o governo dando infraestrutura e assistência técnica", disse.

Por: João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado