DA REDAÇÃO: Marina Silva tenta aproximação com setor agrícola

Publicado em 27/08/2014 13:18 e atualizado em 27/08/2014 17:19
Eleições: Nova pesquisa Ibope mostrou um crescimento da candidata à presidência Marina Silva. Apesar de ter tomado posições contrárias ao agronegócio em outras situações, Marina tenta agora aproximação com o setor. De um modo geral, todos os candidatos têm demonstrado esta aproximação por entender a importância para o país.

Foi divulgada nesta semana uma nova pesquisa Ibope sobre intenções de voto para as próximas eleições, que trouxe Dilma Rousseff com 34%, Marina Silva com 29% e Aécio Neves com 19%. Esta foi a primeira pesquisa divulgada após a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, que antes apresentava 9% nas pesquisas eleitorais. Com essa rápida subida do partido entre os eleitores, cresce a preocupação do setor agrícola com a posição que será tomada pela candidata Marina Silva.

Preocupado com estas questões, o coordenador de sustentabilidade da campanha de Marina, João Paulo Capo Bianco, procurou o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira para realizar uma reunião com o setor. O presidente, conta que a reunião deverá acontecer já na próxima sexta-feira (29), que será realizada na residência de Plínio Nastari, consultor da Unica.

Junqueira também conta que todos os principais candidatos têm demonstrado preocupação com o setor, e inclusive, já vem mantendo contado com assessores de campanha de Aécio Neves, assim como mantinha com Eduardo Campos. Para ele, as posições ambientalistas de Marina Silva não deverá prejudicar o setor agrícola, caso seja eleita. "Na minha visão, nenhum dos candidatos tem intenção de atrapalhar o agronegócio, pelo contrário, todos eles têm se aproximado com o setor. Têm buscado entender onde estão os gargalos, porque realmente reconhecem que o setor tem feito um trabalho brilhante", relata o presidente. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado