DA REDAÇÃO: Café – Chuva de granizo atinge lavoura de café em Varginha e perdas podem chegar a 80%

Publicado em 29/08/2014 13:17 e atualizado em 29/08/2014 15:20
Café: Após sofrer com o grande período de estiagem no sul de Minas Gerais, região recebeu fortes chuvas de granizo na tarde de ontem (28), que prejudicou ainda mais a situação da lavoura. Há produtores que tiveram mais de 80% das lavouras prejudicadas, além de prejudicar a florada que estava prestes a ocorrer.

Nesta quinta-feira (28), lavouras de café na região do Sul de Minas Gerais foram atingidas por uma chuva de granizo de grandes proporções seguida de vendaval. Os municípios de Varginha e Eloi Mendes foram os mais atingidos.

Segundo o produtor rural, Fabiano Reghin Doninguetti, a chuva de granizo desfolhou os cafeeiros e em lavouras mais novas chegou a descascar o caule das plantas. Fabiano tem cerca de 300 mil pés de café e estima que pelo menos 80% foram afetados. "Foram 15 minutos de chuva e só pedra caindo. Nas redondezas da fazenda também existem outros produtores que tiveram prejuízo", disse o produtor em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

A situação também afeta a colheita, já que, os trabalhos nos campos na localidade só seriam finalizados nos próximos 15 a 20 dias e o produtor não tem seguro.

Por: João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado