DA REDAÇÃO: Setor Sucroenergético – Cidade de Orindiúva-SP vivencia maior crise no setor

Publicado em 02/09/2014 19:31 e atualizado em 03/09/2014 14:06
Setor Sucroenergético: A crise no setor gera reflexos sociais na cidade Orindiúva-SP. As usinas já começam demitir funcionários. Segundo o prefeito da cidade, a crise é inédita no município.

A cidade de Orindiúva-SP passa por uma das piores crises devido à estiagem no setor sucroenergético. Os problemasnão estão restritos à arrecadação, mas também ao campo social, visto que boa parte da população trabalha nas usinas da região.

Segundo Prefeito de Orindiúva, Maurício Bronca, o município vive essencialmente da cana-de-açúcar. "Com o problema de preço e a crise hídrico, a cidade ficou afetada. Hoje, há um desemprego muito grande porque o comércio tem problema já que as pessoas não consomem. Estamos em uma situação muito difícil e estamos sem rumo", disse o prefeito em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Ainda de acordo com Bronca, o município nunca tinha registrado uma crise tão grande no setor. "Nós tivemos crise nos anos 80, mas uma como essa nunca tínhamos presenciado e parece que ela está sem saída e nós estamos muito desmotivado com essa situação", afirmou.

Por: João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado