DA REDAÇÃO: Senado aprova aumento de etanol na gasolina

Publicado em 03/09/2014 14:20 e atualizado em 03/09/2014 15:59
Sucroenergético: Foi aprovada pelo Senado a medida que prevê o aumento dos percentuais de mistura de biodiesel e etanol aos combustíveis. Para o biodiesel, a adição ao diesel passará de 5% para 7%. Já para etanol, o percentual de mistura com a gasolina passará de 25% para 27,5%.

Nesta terça-feira (2), o Senado Federal aprovou uma medida provisória que aumenta o percentual de etanol à gasolina para 27,5% e o aumento de biodiesel ao diesel a 7%. A medida, agora, só precisa receber a sanção da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Leonardo Zilio, assessor econômico da Abiove, a notícia já vinha sendo aguardada pelo setor há certo tempo e se mostra muito bem-vinda para os produtores de soja e de cana-de-açúcar.

O setor sucroenergético passa por algumas dificuldades nos últimos tempos, portanto, esta medida pode ajudar a reavivar os ânimos dos produtores. Zilio aponta que a medida, da forma que foi aprovada, mostra que o Brasil quer evoluir no maior uso de biocombustível.

O texto aprovado pelo Senado é o mesmo sugerido anteriormente pelo Executivo, por isso, o assessor acredita que a presidente deverá sancionar a MP nos próximos 15 dias.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado