DA REDAÇÃO: Arroz – Em Restinga Seca (RS), custos de produção aumentaram cerca de 15% nesta safra

Publicado em 08/09/2014 10:52 e atualizado em 08/09/2014 16:51
Arroz: Chuvas e geadas atrasam o preparo do solo na região de Restinga Seca (RS). Plantio deve ter início a partir do dia 15 de setembro. Custos de produção aumentaram em torno de 10% a 15% nesta safra, especialmente com mão de obra. Já a saca é cotada a R$ 35,60, valor que deixa uma margem ajustada aos produtores rurais.

As chuvas e a ocorrência de geadas têm atrasado o preparo do solo para o plantio do arroz em Restinga Seca (RS). O plantio do cereal só deve ter início a partir do dia 15 de setembro na localidade. E nesta safra, os custos de produção aumentaram cerca de 10% a 15%, principalmente, os custos com as sementes. 

Enquanto isso, a saca do arroz é cotada a R$ 35,60 na região, segundo destaca o produtor rural do município, Flávio Giuliani. “E a indústria não tem comprado o produto, inclusive temos informações de transportadoras que procuram caminhões para trazer o produto do Uruguai e Argentina”, relata.

Diante desse cenário, o produtor destaca que os agricultores iniciam a safra com preocupação, pois com as eleições, o clima é de incerteza. “Não sabemos que o irá acontecer, independente de quem será eleito. Com isso, tem muita gente parando de plantar e arrendando as terras”, finaliza Giuliani.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário