DA REDAÇÃO: Fora dos grande centros, produtor recebe preço mais baixo pelo leite em Jataí (GO)

Publicado em 09/09/2014 14:01 e atualizado em 09/09/2014 15:31
Leite: Produtores da região de Jataí (GO) estão preocupados com a falta de chuvas, que afeta a qualidade das pastagens. Por outro lado, a região é privilegiada com a produção de grãos, que traz ganhos para a alimentação dos animais. Os preços têm se mantido estáveis no estado.

Apesar da média de preço do estado ser de R$1,13/litro, o produtor Antônio Pinto, que também é diretor do Sindicato Rural de Jataí (GO), realiza vendas de R$1,04/litro, de uma produção que rende 700 litros por dia.

Pinto justifica que a região está mais longe dos grandes centros, mas, ao mesmo tempo, é privilegiada devido a grande produção de grãos.

O produtor trabalha com silagem e feno, o que vem oferecendo um preço interessante. O uso do sorgo é uma alternativa, apesar de a produção ter sido reduzida neste ano.

As perspectivas para o leite são de muita cautela, aproveitando o momento para investir na qualidade dos animais que já fazem parte do rebanho. "Não é o momento apropriado para investir em animal caro", aponta.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado