Confira as principais notícias do dia com João Batista Olivi.

Publicado em 03/10/2014 09:14
Eleição: Aécio Neves empata com Marina no 2º lugar e se destaca no último debate antes do 1º turno, que acontece neste domingo (3). Às vésperas da disputa, conclusões são de que Dilma parou de crescer, Aécio deve seguir para o segundo turno e os próximos 21 dias serão de um embate de igual para igual.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Heitor Aurélio Ceneviva Junior Avaré - SP

    Caro Sr. Rodrigo Polo Pires quero me desculpar por causar a sua ira fruto de seu radicalismo revoltado e inconcebível. Asseguro-lhe que longe disso passou a minha intenção e pelo contrário foi de contribuir com a nossa classe na busca por nossos objetivos.

    Se o prezado tivesse lido o que postei com olhos de análise crítica, com certeza teria concordado comigo, mas como usou os óculos da radicalidade e nem percebeu que as lentes estavam embaçadas, passou longe de quiçá entender o meu raciocínio. Mas não se preocupe voce não precisa nem me pedir (como voce disse) permissão para poder votar, muito menos se esforçar para me entender uma vez que nem ao menos entendeu o que é mudança.

    Mas vou me esforçar mais ainda para fazê-lo ao menos entender o que eu disse, uma vez que convencê-lo a votar já entendi que é impossível.

    O candidato certo e em condições de vencer a Dilma seria o Geraldo Alckmin por estar com grande aceitação e inspira a confiança que o eleitor anseia o que não acontece com o Aécio haja vista que a Dilma está dando de lavada nele no próprio estado de MG. Se ele for para o 2º turno a derrota no estado onde governou será a maior arma da Dilma para desacreditar ele nos demais estados.

    Se o PSDB tivesse um candidato com capacidade e em condições de vencer o PT eu com certeza votaria e pediria votos para ele.

    O amigo há de concordar comigo que se eu tenho três estradas e uma delas está sem a ponte (que é o Aécio) não vai me levar ao destino (derrotar o PT) que pretendo, só me resta escolher entre as outras duas estradas. Ao menos que eu seja radical ao ponto de ir pela estrada sem ponte e aguardar na margem do rio por mais quatro anos até que se construa uma ponte para que eu chegue ao meu objetivo.

    Quanto aos seus argumentos contra a Marina eu gostaria de lhe perguntar se na sua vida, voce nunca mudou alguns dos seus conceitos, opiniões, interpretações ou ao menos tenha reformulado melhor os seus pensamentos? Depois de tudo que a Marina passou nos últimos tempos como, por exemplo, o boicote para o registro da REDE e a desconstrução que vem sofrendo na campanha e a corrupção deteriorando o partido que ela ajudou a idealizar eu acredito que ela tenha mudado e muito. Por isso acho que podemos correr o risco com ela evitando a Dilma.

    Se a Dilma ganhar serão mais 4 anos dela , mais 8 do Lula e com o agravante do Bolivarismo implantado. O amigo vai ficar 12 anos na beira do rio esperando que construam uma ponte ou vai reconsiderar e retornar na estrada do bom senso e finalmente escolher o caminho POSSÍVEL.

    Renovo mais uma vez o meu pedido de desculpas por irritá-lo mesmo sem ter tido esse propósito.

    Que a paz e o bom senso estejam com todos nós nessas eleições.

    E VOTEM EM QUEM QUIZEREM

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    O Sr. Heitor Aurèlio Seneviva Jùnior nos brindou com uma pèrola do pensamento Marinista, e quero começar Sr. Heitor afirmando que jamais precisarei de permissão de Marinista, petista, apoiador ou o que valha para poder votar no candidato que bem entender. O que afirmo è que um produtor que tem o mínimo de bom senso não vota na Marina. Votar no Aècio, oposição desde sempre ao PT è fazer o jogo do PT? Pois bem Sr. Hèlio, o Aècio não tem votos entre as classes menos favorecidas justamente pelo fato de que empresários e um nùmero significativo das lideranças do agronegócio ficarem por ai afirmando o argumento bucéfalo de que Aècio è “filhinho de papai” nos ouvidos da pobreza ao mesmo tempo em que dizem que Marina Silva tem uma història de vida admirável e agora quem afirma sou eu, isso sò è possível para quem acha a trajetória do PT admirável, pois a història de Marina Silva è entrelaçada com o PT. Ministra do meio ambiente, tentou impedir os transgênicos utilizando a força policial FEDERAL contra os produtores. PERDEU. Teve vitòrias, e uma delas foi a de impedir o avanço da agropecuária brasileira estabelecendo limites de 20% de desmatamento nas propriedades, obedecendo a elite globalista tirana e esquerdista. A superação, a luta pelos menos favorecidos que eu saiba não passa do uso do boné do MST e de apoio aos grupos radicais de esquerda que se espalham pelo Paìs. Responda Sr. Helio, qual foi o comportamento moral de Marina Silva no mensalão? Não falou uma palavra e não saiu do partido, de que raios de moral o Sr. està a falar? E finalmente para finalizar o Sr. encerra com uma mentira, a de que Marina Silva “não discordou” do decreto 8423, ora “não discordar” è concordar, mas Marina Silva não apenas concorda com o 8423, ela è defensora e extremamente favorável ao decreto totalitário de Dilma e do PT. Quanto a radicalismos Sr. Helio, basta lembrar da Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente. Para finalizar um breve comentário sobre sua “filosofia” da mudança, se o que não muda è a mudança, ela mesma nada pode mudar. Esse è o conselho que o Sr. quer nos dar? Não obrigado. Pela mudança que muda, VOTE AÈCIO.

    0
  • José Luiz de Lemos Cerejeiras - RO

    Boa noite.

    Perdemos muito tempo com ideologias de esquerda e interesses escusos, pensem: se fosse bom viver em Cuba, por que proíbem a saída das pessoas de lá, porque o muro de Berlim. Uma Ucraniana que vive no Brasil disse: Mas não cansaram ainda de nos explorar? Referindo-se aos Russos. Em tempo a Marina, tudo que conseguiu foi fazer uma reserva extrativista no Acre, para explorar seringueiras e castanha do brasil, os moradores do local estão derrubando a mata e colocando gado para não morrer de fome, é isso que merecemos com 60 anos de idade e a vida toda produzindo alimento, temos que acreditar que vamos mudar, boa sorte Brasil.

    0
  • Heitor Aurélio Ceneviva Junior Avaré - SP

    Caro JB Olivi. Comungo do esforço que todos nós que laboramos no agronegócio empreendemos PARA TIRARMOS essa corja que detém o poder político e que planeja implantar o regime bolivariano em nosso amado Brasil. Muitas vezes deixamos de atingir nosso objetivo por queremos mais do que nos é ... ou será permitido. Querer o Aécio no segundo turno é fazer o jogo do PT pois está claro que ele não tem transito nas classes mais pobres pois ele construiu uma imagem de playboy filhinho de papai (um Collor melhorado) e isso recebe uma repulsa grande das classes menos favorecidas. Fica fácil o PT derrotar o PSDB. Já a Marina ao contrário tem tudo aquilo que o PT tem medo de enfrentar que é um Lula de saias com uma história admirável de vida. Com o agravante de ter uma trajetória de vida respeitável. O Aécio tem a trajetória de um político de carreira herdeiro de parte o do sucesso de Tancredo. Ao passo que a Marina tem um vida de superação, coroada pela luta pelos menos favorecidos e pela sustentabilidade. A liderança é atingida por um ato legal ou por uma imposição de força econômica/militar ou por comportamento moral. O Aécio se enquadra nas duas primeiras e a Marina na terceira. Sei que a Marina não discordou do decreto 8343 mas o que alguns adversários radicais querem mostrar nela como um grande defeito, eu vejo nela como um ponto a favor , que é a humildade e a capacidade de rever seus conceitos e concordar com a única coisa que nessa vida não muda (é a mudança, a certeza de que tudo um dia muda e evolui). Nós precisamos de um choque de moralidade nesse mar de corrupção. Precisamos de um Gandhi mas não temos, ou então um Mandela mas esse também nos falta e então a Marina é o que se nos apresenta e penso que já é muito mais do que nós merecemos.

    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolvem.

    Heitor Ceneviva

    CCA-Corretora de Café Avaré

    14-3733.5321 e 99634.9717

    0