Kátia Abreu é reeleita presidente da CNA sem o apoio dos agricultores. Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR

Publicado em 16/10/2014 17:57
Kátia Abreu é reeleita presidente da CNA sem o apoio dos produtores nas bases. Eleição, desta vez, não foi por unanimidade. E chapa única tem contestação na Justiça. Foto da presidente da CNA abraçada com Dilma causou impacto e aversão no campo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

11 comentários

  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

    O sistema de eleição para representantes rurais continua é muito cruel com os produtores rurais, visto que deixa os anseios dos mesmos a ver navios, ninguém sabe quem os elege, nenhuma produtor rural é chamado a participar de nenhuma convocação para eleição de seus representantes, mesmo depois da nova constituição, quase nada foi mudado para tornar esse processo eletivo transparente e participativo, por isso ocorre desvio de conduta como a que ocorreu com dona Katia Abreu, onde a grande maioria dos produtores gostariam que seus representantes não se alinhassem ao governo que aí está, precisamos de lideres capazes de mudar o quadro que nos apresentam.

    Luizinho Santana.

    0
  • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

    Essa mulher foi a maior decepção, pois apareceu como uma líder do setor a agrícola e depois se misturou a essa corja de corruptos que está no poder, acredito que molharam a mão dela. Portanto acho que a classe produtora tem que forçar a sua saida, pois ela não pode representar essa honrada classe que sustenta esse país e ainda por cima é taxada opor esse governo imoral que aí está como a classe que destrói, desmata e polui o meio ambiente. Mas a grande verdade que quem mancha, polui, destrói, envergonha o Brasil são os corruptos que roubam o país, e a Katia está unida à eles.

    PRODUTORES SE UNAM E EXPULSEM ESSA FALSA RURALISTA DA CNA OU SERÃO SEMPRE MASSACRADOS PELA CORRUPÇÃO SEM NENHUM DIREITO DE REAGIR!!!!!

    0
  • evaristo camara machado netto sao joaquim da barra - SP

    Cumprimento a Federação da Agricultura do Parana pela iniciativa de contestar a lisura da eleição.

    Acrescento que o grande erro da CNA foi misturar politica partidaria com politica classista.

    Pior, os " lideres" de nossas organizações ( associações.,sindicatos, cooperativas, etc ) não se manifestam mostrando repudio a um caso como este. Provavelmente acontecera o contrario, na posse estarão todos abraçados.

    Infelizmente, a unica coisa que podemos fazer é mostrar publicamente nosso descontentamento, pois a arrecadação é compulsoria não da para não pagar. Vamos acreditar que aconteça um movimento dos agropecuaristas para atravez das eleições mudarmos este quadro atual.

    Evaristo c. machado netto

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Ela não representa nenhuma produtor rural serio e honesto, ela representa o amigos do capitalismo de compadres (crony capitalism), e o tiranos PTistas (amigos de Fidel castro) donos do poder...

    e a CNA devia ser extinta ou completamente remodelada, atraves de um modelo federalista, com autonomia regional onde todos produtores que pagam imposto para CNA teriam direito a voto.

    0
  • Marco Tulio Ferreira Cristais - MG

    Sou produtor no sul de minas e esta mulher não me representa. Desafio fazer uma pesquisa entre os produtores e ela vera. Só vou pagar a contribuição sindical este ano porque 50% fica no sindicato local caso contrario não daria dinheiro a esta neo pt .

    0
  • ROSLER DALLAMARIA Londrina - PR

    Sra Kátia Abreu, você não me representa, Já que nossos presidentes de sindicato estão omissos a está questão, situação está que não aceito, pois existem sindicatos, e existe presidente de sindicato que são as voz dos produtores, Eles sim devem levantar a Bandeira de SAI KÁTIA ABREU, VOCÊ NÃO NOS REPRESENTA.

    Façamos um movimento na Internet.

    Abraço a todos, Todos a favor do Aécio e essa SRA que diz nos representar abraçada ao PT. ABSURDO.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    como pode defender a ptzada representando os agricultores no caso da funai queria ter odireito sobre meu dinheiro roubado pela cna ela nos traiu e continua la iso é ditadura ou comunismo?????????????

    0
  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

    Pois é Sr.Valdir Ed, Freis, precisamos nos unir e nos organizar, para temos uma representação nacional organizada. Realmente isso é necessário e para que isso possa acontecer necessitamos de líderes, lideres que abracem a causa dos produtores rurais em suas entidades representativas.Infelizmente não é isso que estamos vivenciando e as nossas entidades representativas estão se esvaziando. Quando não temos lideres passamos a ser um bando sem rumo. Infelizmente.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Bem, vamos là. 22 votaram na eleição da CNA, voto secreto, o que não muda muita coisa, pois parece eleição em Cuba ou na Corèia do Norte onde os tiranos invariavelmente são eleitos com quase 100% dos votos. 5 abstenções e um nulo, Kàtia Abreu è quase unanimidade entre os representantes de federações dos agricultores do Brasil. Ela teve 95,45% dos votos. Mesmo contra o sentimento da população (os produtores se importam muito com o que pensa a sociedade sobre a classe), mesmo contra o que pensa a maioria dos produtores rurais. Fazem um discurso e na hora das realizações fazem algo bem diverso daquilo que disseram, quando não, exatamente o contràrio. Mais que tudo interessa ao produtor o simbolismo da CNA, em que a presidência dessa instituição deveria simbolizar os valores dos produtores rurais, e não a adesão e fisiologismo barato ao governo. Sabe-se là por que! O pior nisso tudo è quase unanimidade em torno de Kàtia Abreu, que abriu hà muito tempo o voto em Dilma. Na melhor das hipóteses apenas seis representantes das federações de um total de 27, digamos que aparentemente, são contra a posição política da presidente da CNA. O que vimos e ouvimos são vozes isoladas de produtores manisfestando insatisfação com os rumos da CNA. Talvez Kàtia Abreu tenha adotado o comportamento da Presidente da Repùblica e alèm de defender a política da corrupção e incompetência, tenha também transformado a CNA em um feudo. E que se note, embora em minha opinião, Kàtia Abreu rebaixe a classe produtora rural, as opiniões aqui expressadas pelos lideres de sindicatos rurais, são em sua maioria, se não em sua totalidade, anti-PT, e claramente contra a politica do governo. Quem afinal apóia o apoio que Kàtia Abreu dà à Presidente?

    0
  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

    Antes que digam que eu sou contra Sindicatos e ou associações, afirmo que sempre defendi e recomendamos aos amigos produtores que se unam em torno de seus sindicatos e associações para ter uma representação forte para reivindicar direitos e uma politica agrícola séria para este país... Sempre que tenho espaço, me manifestei, e por inúmeras vezes tenho defendido o fortalecimento dos sindicatos, principalmente aqui no NOTICIAS AGRÍCOLAS E NO CANAL RURAL ...http://videos.ruralbr.com.br/canalrural/video/mercado-e-companhia/2012/12/produtor-maringa-fala-dos-custos-produco-soja/7528/ ... PRECISAMOS NOS UNIR E NOS ORGANIZAR, PARA TERMOS UMA REPRESENTAÇÃO NACIONAL ORGANIZADA.

    0
  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP

    O País está apodrecendo.

    Guardadas as exceções nada mais parecido com a estrutura sindical dos trabalhadores do que a patronal.

    Salvas as exceções na maioria dos sindicatos a disputa é por controlar as verbas e não por lutar pela classe.

    Cada vez mais falsos produtores se candidatam visando exclusivamente por a mão no pote.

    São esses pelegos que votam para as Federações e essas Federações para a CNA, CNI ou CNC.

    Agora que vemos o roubalheira institucionalizada que se instalou nas grandes estatais como Petrobrás, BB, Correios, podemos avaliar o que pode ocorrer com essa fabulosa verba arrecadada compulsoriamente pela semi-estatal CNA.

    Aí começamos a entender mudanças radicais de opinião quando se está perto do dinheiro público.

    Infelizmente a solução para isso somente virá com a adoção das famosas "reformas" onde cada um se associa e paga de acordo com sua vontade tal como acontece na inúmeras Associações de produtores (ABCZ,APROSOJA,SRB etc)

    Quanto a essa Senhora Katia Abreu, deve restar o nosso desprezo que é maior do que o temos pelos que a convenceram a mudar de lado.

    Uma coisa é certa.Isso não pode continuar ou um dia a corda arrebenta!

    Vladimir Zacharias - Miranda MS

    0