Clima: Previsões indicam chuvas para MG e para o Centro-Oeste nesta terça-feira

Publicado em 28/10/2014 11:16
Clima: Tempo firme e com altas temperaturas para a região Sul do país nesta 3ª feira. Na região Sudeste, há previsão de chuvas no leste e norte de MG e no ES a qualquer hora do dia. No Centro-Oeste, precipitações devem aparecer no MT, no centro-norte de GO e no DF. No Nordeste, há precipitações previstas para oeste e litoral da BA e na região Norte, chuvas no centro-sul de TO e no sul do PA e de RO.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Alcindo Pastore Palotina - PR

    http://www.agricultura.gov.br/politica-agricola/noticias/2013/06/governo-aprova-precos-minimos-para-a-safra-201314

    0
  • Alcindo Pastore Palotina - PR

    Caro João Batista, sobre o comentário do programa, citando o contrato de opções para o milho, sou produtor e já fiz uso, funciona muito bem as vezes, mas nem sempre, peca no sentido que o produtor pode estar muito distante da região utilizada como preço base para o contrato.Isso fica difícil de equalizar, porque o contrato que eu utilizava aqui no oeste do paraná, era baseado no preço Campinas, SP, então era animador na hora de fazer, porém o preço campinas oscila diferente do preço do interior do estado do Paraná e assim em certos momentos não resolve nada para o produtor. o valor base não oscila tanto quanto o mercado, o normal daqui é 5,00 abaixo do preço campinas. Porém quando o preço cai aqui por causa do mercado local, manipulado pelos compradores, varia até 7 reais, mais 1 real do premio pago. Isso dá 3 reais de diferença do mercado fisico local pra o valor base do contrato, então é sempre um ganha ganha para os bancos, e não ao produtor. O que precisamos de verdade é vergonha na cara do governo e política agrícola séria, que independente de governo ou partido no poder, nas ultimas décadas sempre foi péssima, precisamos de preços mínimos reais, que cubram o custo de produção e seguro agrícola que garanta renda mínima a sobrevivência do sistema agrícola . De nada adianta financiar maquinas novas e carros com juros baixos a todos se não há margem na atividade, isso só inflaciona o produtor, tirando o seu capital de giro , pra salvar a indústria automobilistica e de maquinas modernas. Não sou contra a tecnologia e inovação, muito pelo contrário, mas desde que se tenha margem de lucro e capacidade de pagamento pra isso.

    grande abraço!

    0