Greve dos caminhoneiros: Com liminar da justiça, estradas começam a ser liberadas no estado de MG

Publicado em 25/02/2015 17:42
Greve dos caminhoneiros: Com liminar da justiça, estradas começam a ser liberadas no estado de MG. Cadeia produtiva do leite foi afetada, com atraso nas entregas e aumento no valor do frete. Em algumas localidades já falta combustíveis nos postos. Ainda não há sinalização de solução ao impasse com os manifestantes.

O protesto dos caminhoneiros continua na BR – 494 e na MG – 050, impedindo o fluxo de produtos em Minas Gerais e afetando o setor produtivo do estado.

De acordo com Wallison Lara, analista de agronegócio da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), a produção de leite é transportada a cada 48hs da fazenda para a indústria, sendo assim o setor é um dos mais prejudicados com a paralisação. No entanto, não houve relatos – até o momento – de perda de produtividade, apenas atraso no escoamento e, com a liminar do governo para a liberação das estradas essa situação deve normalizar. 

Como reflexo da greve, aconteceram aumentos no preço do frete da região, por conta de caminhoneiros que tentavam desviar das paralisações, percorrendo mais quilômetros.

 

Por: Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado