Apesar do anúncio das medidas por parte do Governo, caminhoneiros mantêm greve na Bahia

Publicado em 26/02/2015 11:16
Greve dos caminhoneiros: Manifestantes mantêm rodovias bloqueadas na Bahia nesta 5ª feira. Para os caminhoneiros, medidas anunciadas pelo Governo irão beneficiar apenas os grandes grupos. Cenário ainda não afeta a produção agrícola do estado.

Apesar das medidas anunciadas pelo Governo Federal nesta quarta-feira, os caminhoneiros decidiram manter a greve no estado da Bahia. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), Vanir Kölln, os manifestantes informaram que, as ações só beneficiam os grandes grupos e, não toda a classe.

“É preciso que o Governo tenha sensibilidade para negociar com esse braço da produção brasileira, que realmente promova algo que possa ajudar. A atividade é difícil e vai acabar afetando a produção agrícola. E o aumento nos combustíveis, acabará inviabilizando o setor, os custos são muito elevados”, destaca Kölln.

Na localidade, os produtores apoiam o movimento, mas não participam da paralisação. Por enquanto, não houve nenhum incidente na região e o movimento permanece de forma pacífica. “Realmente são trabalhadores que participam do movimento. Até o momento, o cenário não afetou a produção, porém, caso tenhamos a continuidade do protesto, poderemos ter reflexo. E, também, em Luís Eduardo Magalhães, não iniciamos a colheita da safra de verão”, ressalta o presidente do sindicato.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado