ENTREVISTA: Confira a entrevista concedida ao Mercado&Cia pelo Jornalista Reinaldo Azevedo

Publicado em 05/04/2010 11:05
Confira entrevista especial com Reinaldo Azevedo, da revista Veja, no programa Mercado & Cia  do Canal Rural desta sexta-feira (02/04). Na entrevista Reinaldo analisa os candidatos a Presidente, e as implicações de cada candidatura para o agronegócio brasileiro. A questão ambiental e a proposta de um novo plano de Direitos Humanos, que Reinaldo considera um "plano socialista", são temas da entrevista especial. 

Parte 1 - Sobre a questão ambiental:  "Exterminadores do Futuro" versus "Promotores da Fome"...




Parte 2 -  Sobre a perseguição da Esquerda ao agronegócio



Parte 3 - Serra, caso eleito, conseguiria desmontar o aparelho petista incrustrado no Governo???



Parte 4 - MST é quem indica os dirigentes  do Incra...



Parte 5 - Marina e Ciro, quais as chances???



Parte 6 - Plano "Socialista" dos Direitos Humanos tenta extinguir os direitos à propriedade  e à liberdade da imprensa...



Parte 7 - Só o voto impedirá o cerco ambiental aos produtores rurais...



Parte 8 - Caso Raposa do Sol, só 0,7% da área da reserva era ocupada pelos arrozeiros...

===================================================================

73 comentários em “ENTREVISTA NA INTERNET”
  1. juliano disse:

    Parabéns Reinaldo,

    pela coragem de dizer a verdade e não ser um vendido como a maioria da imprensa brasileira

  2. PAULO DE TARSO disse:

    A excelente entrevista concedida ao canal rural nos traz verdades que deveriam , a bastante tempo , serem aproveitadas pelos vários candidatos da oposição . Destaco na entrevista o fato de todos os eleitores estarem atentos para as idéias ,seu passado e realmente pesquisar tentando conhecer o máximo possível o seu candidato.Eu mesmo já fui vítima de políticos aqui no Piauí,pois votei neles para fazerem uma possível oposicão ao PT( que ganhou o governo do estado ) e depois eles se aliaram a este governo .Mas a gente aprende um dia a votar melhor.

  3. mario701950.6 disse:

    caro reinaldo a tua entrevista no canal rural e daquelas inesqueciveis,pois a hora em que falou que o sem terra que ganha terra tem que continuar no mst,parece uma piada de mau gosto pois se ele recebeu terra tem que ficar cuidando do patrimonio que fez jus mas como prova deste o jose rainha que tem terra mas e lider dos sem terra e continua nos acampamentos deveriam verificar se a terra que ele recebeu esta sendo produtiva não acha da reserva raposa do sol pedirem para o mst ir la plantar foi o maximo,pois eles so sabem e invadir terra plantar jamais,siga sempre assim pois ista nos da esperança que tudo isto vai terminar

  4. Fátima disse:

    PARABÉNS pela entrevista! MUITO ESCLARECEDORA para o produtor rural, que vem sendo perseguido direta e indiretamente pelo governo lula…resta-nos saber como votar para garantir nosso direito de opinião, de propriedade e de produção, nosso direito à LIBERDADE

  5. LIMA disse:

    REINALDO

    ÓTIMA ENTREVISTA. COMPETENCIA NÃO SE DISCUTE, ELOGIA-SE.

  6. marina disse:

    que delícia de entrevista !
    a melhor parte foi a sugestão de invadirmos Buenos Aires :)
    vc é um herói de ter conseguido ficar naquela cadeira espacial por uma hora !! que tal uma poltrona, canal Rural ?

  7. Bobby disse:

    Informando a você

    Sua entrevista está circulando pela Internet. Faz poucos minutos recebi uma msg dando notícia sobre a sua fala no Canal Rural, notícia essa precedida de um CALOROSO elogio.
    Pode crer, Reinaldo, existe - graças a Deus - uma silenciosa multidão que cultiva os mesmos valores pelos quais você luta!
    Um grande abraço e, mais uma vez, uma Páscoa com muita paz e muita alegria para você, sua esposa e filhas.

    Bobby

  8. Americo disse:

    Simplesmente adorei sua entrevista, o ideal seria que ela fosse transmitida pela TV em rede nacional, fico pensando se um dia poderemos ter nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário pessoas como você, com certeza essa nação seria outra.

  9. Maria Regina disse:

    Entrevista absolutamente clara, didática, perfeita.
    Como sempre, tudo de bom!

  10. Regina M disse:

    Espero vê-lo muitas vezes e em diversos canais de tv, com coragem,lucidez, clareza e verdade, no decorrer do processo eleitoral, jogando luz em muitas mentes.
    Se a lei permitir, é claro !

  11. miguel disse:

    Caro Reinaldo,
    Estaava ansioso por alguem que tivesse a coragem de dizer umas verdades a estes petralhas e como o DEM nem o PSDB tem fico feliz por ainda restar voce que tem a coragem de desmacarar as mentiras de Lula e Dilma. Parabens, ganhei a melhor hora de hoje.

  12. Julio Mad disse:

    Caro Rei, parabens por lançar luz sobre as trevas da política, ou, ajudar os cegos a enxergar.

    ps.: é possível baixar esses vídeos e exibi-lo em reuniões com grupos de amigos ou associações ?

    Obrigado.

  13. Josh Mendes disse:

    Comentário ao comentário de Adolfo Diaz das 1:10 am:

    Caro Adolfo Diaz, a criação de animais ruminantes como bovinos contribui, sim, para a emissão de gases do efeito estufa, mas muito menos do que se pregava na época do COP 15. Atualmente, a própria FAO afirma que tal emissão se deve mais ao arroteamento para formação de pastagens do que ao metano produzido na ruminação. Muitos pesquisadores tinham essa opinião, mas a FAO teimava em ir na onda dos ambientalistas ongueiros. Esse dogma ambiental não existe mais, é fato.

  14. ricardo disse:

    oh coisa chata esse mania de chamar quem fala a verdade de “polêmico”…

  15. reinaldo pereira disse:

    vi a entrevista. um ponto inportante trata-se da propriedade urbana ou agraria.devemos reagir pois algo esta no ar ninquem mais aguenta este ptttttttttttttttttttt.reinaldo

  16. marga disse:

    Reinaldo

    acabei de assistir sua entrevista, e fiquei agora com uma dúvida cruel….você é melhor falando ou escrevendo?
    A conclusão que cheguei é que você é excelente nas duas formas de comunicação das suas idéias.É claro, objetivo,com uma capacidade de síntese e de argumentação de dar inveja( boa é claro) a nós, pobres mortais.Continue sempre a nos representar, precisamos que todos ouçam e saibam que existe um outro lado muito importante , que precisa ser analisado, antes de se votar.Precisamos zelar pela democracia, senão…….

  17. verdao disse:

    Caro Rei,
    Uma Feliz Pascoa para voce e Familia, a respeito da entrevista no
    Canal Rural ela foi otima, obrigado.
    Saude.

  18. Josh Mendes disse:

    Na época da discussão para a formação da tal reserva Raposa Serra do Sol, uma reportagem televisiva mostrou um índio adulto trazendo curumins na carroceria de um caminhão para trabalhar numa plantação capitalista de bananas. A curuminzada desceu toda sorridente, mostrando o estado maltrapilho, pés descalços, e portando facões e foices; nada de vestimentas apropriadas, a não ser calções Adidas.

    O índio protocapitalista, dono do bananal, ficou meio sem jeito quando a repórter lhe argüiu por que utilizava crianças para o trabalho braçal.

    O capitalismo selvagem desvirtua até etnias pré-colombianas, não é? Certamente, com a criação da reserva, a apropriação do trabalho infantil será extinta, e os indígenas viverão de bolsas-família e de cestas básicas fornecidas por ONG´s (cristãs!?) ou pelo governo porque índio aculturado e o MST não sabem produzir o próprio alimento. Isso é verdadeiramente um exemplo - nem um pouco desvirtuado - de socialismo selvagem.

  19. Zé Paulo disse:

    Reinaldo , boa tarde !
    É a primeira vez que te envio comentário.Sou brasileiro, casado, veterinário, 52 anos, moro em Holambra - SP .Transcrevo a mensagem que enviei para o Canal Rural após ter acompanhado a excelente entrevista dada ao João Batista Olivi.
    ” Sou filho de emigrante Holandes e Mãe brasileira. Meu Pai perdeu um irmão na 2ª Grande Guerra em um campo de concentração nazista ( assim , com minúscula mesmo ). Se os discípulos ‘nacionais - socialistas’ brasileiros de Paul Goebbles acham que um dia gritaremos ” sig lula “, estão muito enganados. Viva a liberdade e viva o trabalho honesto !!! ”
    Como diz o João Batista , … vamos em frente. Parabéns !

  20. Ismail B. Teixeira disse:

    Caro Reinaldo:

    Somente hoje pude assistir sua entrevista. E Gostei muito.

    Uma aula brilhante sobre política e civismo.

    Uma denúncia séria, oportuna e extremamente bem fundamentada sobre aparelhamento estatal, direitos humanos e, por extensão, direito de propriedade, manipulação e desvirtuamento de informações.

    E vale realçar seus comentários sobre a formação(?) ideológica da candidata Rousseff e seus vínculos, de ontem, com movimentos terroristas.

    Parabéns, professor e jornalista. Deus o ilumine e recompense pelo brilhante e inapreciável trabalho que você presta ao Brasil.

  21. anônimo disse:

    Obrigado, Reinaldo, bela entrevista! Parabéns, Canal Rural!

  22. Rodrigo Z disse:

    Caro Reinaldo

    Boa parte da minha familia é formada por agricultores…Sou formado em economia e trabalho no centro urbano, porém meus pais e meu irmão aindam lavram e tiram o sustento da terra…
    Fiz questão de acompanhar sua entrevista ontem (ao lado de meus pais) ao canal rural…
    Ficamos emocionados e certamente muito felizes ao sabermos que ainda existem pensadores como vc!!!!
    Um ponto que me chamou a atenção em sua entrevista foi quando o entrevistador lhe indagou se nossa classe era pequena perante a população…E vc respondeu com a maior serenidade.
    -Pequena não, digamos “desunida”
    Acredito ser esse o Ponto!!!União para a produção e não para a invasão!!!
    Ótima Páscoa

  23. Ronald disse:

    Pertinente, didática e impecável !!!
    Two thumbs up !!!
    Sds

  24. Marlize disse:

    Ainda não vi a entrevista, por causa da net lenta, mas gostei do site, mais uma descoberta. Ah, feliz páscoa.

  25. et disse:

    Parabéns meu caro e aguardo sua participação no programa Painel da Globonews. Dá-lhe Reinaldo!!!

  26. brasileiro preocupado disse:

    reinaldo, saude, v foi brilhante, melhor na tv que nos escritos, o “pobrema” é que poucos tem acesso, precisamos de algum modo fazer chegar ao povão essas informações, mas da forma com que v colocou, enfim ouvir e ver parece que a maioria sabe, mas ler e entender apenas alguns, alias entender é a palavra mágica, por isso assistimos tantas repetições de mentiras na tv o que acaba virando popularidade; o boca a boca da verdade demora e depende de credibilidade; credibilidade na tv é relativa mas pega mais, alcança mais, voce está credenciado a provocar manisfestação em outros canais, intensamente; a verdade é o melhor caminho para o Brasil, a hora é agora; abs

  27. Itamar Piffer disse:

    Parabéns!
    Gostei muito, principalmente ao definir de modo claro alguns conceitos que podem não ser bem compreendidos por todos, como aparelhamento do estado entre outros.
    Bom serviço para facilitar o diálogo entre as pessoas de bem.
    Saudações democráticas

  28. Edson Martins -Dom Pedrito -RS disse:

    Caro Reinaldo
    Ótima entrevista, estou curioso para saber qual PTralha irá se prontificar para contestá-lo. Não esqueça de nos comunicar.

  29. ANTICOMUNAS RJ disse:

    Reinaldo, excelente entrevista.Parabéns.

  30. [...] ENTREVISTA NA INTERNET [...]

  31. carlos alberto disse:

    Adoro seu trabalho extra. Aparecer na TV é muito importante para atingir um outro público, aquele órfão, desenturmado, deslocado, que se sente um marciano na terra.

    Essa hegemonia esquerdista odienta, que se espalha por todos os canais, ondas e bits, faz muito mal para quem tem vergonha e mais de dois neurônios. O cara se sente angustiado e incompreendido.

    Aí quando por acaso se depara com a sua fala se emociona com o achado e se transforma. Não precisa mais ficar acabrunhado, sabe agora que existe gente igual a ele disposto a falar e se expor com galhardia e orgulho.

  32. scolfaro disse:

    Reinaldo, em letras garrafais:

    VOCÊ ESTÁ ESQUECENDO DE UMA COISA IMPORTANTE.

    Que o próprio Serra não diz muito (porque não é um xavequeiro que nem o Lulla). Por favor, mencione e/ou escreva, que JOSÉ SERRA CRIOU O FAT. O Fundo de Amparo ao Trabalhador, que chegou a responder por 85% do capital do BNDES (que hoje opera com capital próprio advindo do lucro dos exercícios pregressos) é criação do ministro do planejamento José Serra.

    Ou seja, os “PACS-que-não-existem” só podem ser propagandeados porque SERRA desenvolveu os meios de financiamento durante a era FHC.

    É uma ilustração perfeita, SERRA cria os meios e anos e anos depois eles estão lá funcionando perfeitamente, já o PT é só xaveco.

  33. Edmund Burke disse:

    Reinaldo,

    É impressionante como a esquerda procura todos os espaços e instituições da sociedade para promover a sua cosmovisão. Trata-se daquilo que na sua entrevista você chamou de aparelhamento. Por favor, permita-me postar aqui o link de um artigo corajoso de alguém que, seguindo o seu exemplo, combate o esquerdismo (no caso, o esquerdismo no meio protestante):

    https://normabraga.blogspot.com/2010/03/por-que-nao-sou-de-esquerda.html

  34. Eduardo A Bacelar disse:

    Caro Reinaldo,
    Excelente entrevista. Por favor, tome conhecimento da carta aberta do Presidente da Associação Médica ao nosso presidente tagarela:
    https://www.amb.org.br/teste/index.php?acao=mostra_noticia&id=5725

  35. Edmund Burke disse:

    Reinaldo,

    Ótima entrevista! Tomara que mais emissoras de TV te convidem para entrevistas. Realmente interessante quando você abordou a questão de nem o próprio Presidente Luiz Inácio conseguir transferir para o candidato Lulla a aprovação positiva em votos necessários para a vitória no 1° turno das eleições de 2006. Que eu me lembre, ninguém abordou isso. Feliz Páscoa para você sua família!

  36. Na Pantanosa Granja Petê disse:

    Muito esclarecedora a entrevista. Demarcação de terra para índios aculturados que usam roupa de marca; MST que não produz, invade; “pesquisólogos” lulo-dilmopatas; tentativa de implantação de ditadura nacional-socialista à moda nazista; aparelhamento petista das instituições, inclusive através de concursos públicos suspeitos; proposta de programa fascista de direitos humanos; PIB de 0,2% em 2009; séria ameaça de inflação para 2010… Chega! Realmente precisamos de um presidente que traga paz ao povo brasileiro.

  37. Adolfo Diaz disse:

    Reinaldo,
    Mais uma vez você deu um show de RACIONALIDADE e explicou fatos do meio rural com muita competência. Eu sou produtor rural e há tempos tenho percebido esse cerceamento a que nos submete esse governo, tanto que sempre digo aos meus empregados que a propriedade rural nos dá rendimento inferior à caderneta de poupança, muita gente duvida disso, mas é a mais pura verdade. Antigamente tínhamos AMOR pela área que nos pertencia e nos sentíamos seguros lá, hoje é diferente, pois não há mais aquele sentimento de que a terra realmente nos pertença. Esse sentimento gera insegurança e insatisfação no meio rural, há momentos que penso que produzir carne me torna alguém ruim, principalmente depois da COP15 onde foi constatado que o metano das vacas são os maiores vilões do aquecimento global. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

  38. Fernanda disse:

    Achei prá lá de bom Reinaldo!!! e, ainda tem agricultor ceguinho no Brasil.
    Ou esta turma acorda, ou vai acabar dormindo debaixo de marquise.

  39. LUIZ. disse:

    Engraçado, antes de ver teus videos no youtube eu imaginava que tu era um homem mais pro gordo. Fiquei surprendido, junto com o meu imaginário, quando vi que tu é magro! esguio! hehe

    Ótima entrevista….Deveria fazer mais televisão, a massa da população assiste televisão e lá é um otimo meio pra divulgar as ideias.

  40. Nicão disse:

    Parabéns pela entrevista Reinaldo. Pode ser implicância minha, mas, me chamou atenção a insistência do entrevistador em repetir que “o outro lado” teria o mesmo espaço para “desdizer” as tuas palavras.
    Na primeira vez soou mais ou menos normal, mas, depois de (acho que) três, ficou meio, digamos, estranho.

  41. Antonio Carlos disse:

    Excelente entrevista. O assunto foi tratado com inteligência e maturidade. Pena que a grande imprensa e redes de televisão não tem “peito” para colocar um programa deste no ar para que todos os brasileiros pudessem assistir uma verdadeira aula de cidadania. Parabéns, parabéns. Feliz Páscoa.

  42. Teo disse:

    Grande Reinaldo,

    Parabéns, brilhante entrevista!!

    “Quem fala a verdade não merece castigo!”

  43. MOZAN0 disse:

    Grande Rei

    Show de bola, verdadeira aula de democracia, parabéns.

    Aplaudo em pé.

  44. Geraldo Sanson Sobrinho disse:

    Reinaldo
    Não há o que comentar. Mais uma vez vc falou o óbvio, o correto, o equilibrado, ou seja, aquilo que nós queríamos ouvir.. Sugiro que vc peça que as pessoas ” do CONTRA Reinaldo” se manifestem…. Será que alguém se habilitará? … não acredito…

  45. Marcos/Recife disse:

    Reinaldo,

    Parabéns por compartilha suas informações e comentários com todos, e isso no jornalismo brasiliero é raro hoje! E em particular, quando você deixa os bachareis em mentirologia de tanga, tal como o PhD. em ciências mentirológicas, Lula!

    Bom feriado de páscoa e bom final de semana!

  46. Marcos/Recife disse:

    6- Será que o presidente LULLA também “desconhece” este esquema da PETROBRAS com a OGX ? Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo…

    7- Será que o sr. EIKE BATISTA É O TESTA DE FERRO do PT e seus agentes , na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS, para manter o PT no governo indefinidamente e bilionarizando seus colaboradores ?

    https://www.jusbrasil.com.br/politica/4629035/lula-inaugura-obra-listada-como-suspeita-no-parana

    Reinaldo, por favor, nos confirme a veracidade destas denúncias. Quem manda ser um jornalista de verdade!

  47. Marcos/Recife disse:

    4- Recentemente uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA teve problemas na Bolivia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem QUEM foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLIVIA ? PASMEM ……………….: SR. JOSÉ DIRCEU !!!!

    5- Sabem QUEM decide tudo a respeito de negocios da PETROBRAS ?…………
    Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA sra DILMA RUSSEF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive IMPRENSA , através do CONSELHEIRO sr FRANKLIM MARTINS !!!!!

    TODOS se tornando também MILIONÁRIOS …

    Continua…

  48. Marcos/Recife disse:

    1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que atuam em negócios ligados ao governo, PERTENCEM A EIKE BATISTA.

    2- EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico do dia para a noite e já é o homem mais RICO do Brasil, e em entrevista recente, prometeu com muita convicção, que em breve será o mais RICO do MUNDO !!!

    3- PORQUE que as jazidas em aguas rasas (menor custo de exploração) estão sendo “repassadas” á OGX com 100% de direitos de exploração, sendo que a PETROBRAS é hoje a terceira do mundo e possue tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho….

    Continua…

  49. Marcos/Recife disse:

    Reinaldo,

    em: https://www.jusbrasil.com.br/politica/4629035/lula-inaugura-obra-listada-como-suspeita-no-parana

    O BRASIL PRECISA SABER !!!!

    Foi anunciado hoje (22/01/2010)nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar na bacia de Campos mais uma reserva de petroleo em aguas rasas (150 metros de lamina d’agua). A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições. Agora, PRESTEM ATENÇÃO :

    1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que atuam em negócios ligados ao governo, PERTENCEM A EIKE BATISTA.

    continua..

  50. leo disse:

    Tava muito melhor do que no dabate do Millenium.
    Não que vc não tenha sido extremamente competente.
    Mas desta vez os óculos não estavam escorregando o tempo todo.

  51. CMarcondes disse:

    Muito bom,
    pena haver pouca oportunidade de ver uma explanação neste nivel.

  52. Bobby disse:

    Uma aula

    Reinaldo, parabéns! Sua entrevista é realmente uma aula, ministrada de modo sereno, uma serenidade típica das pessoas autênticas. Você não quer doutrinar. Você quer, sim, dar seu testemunho em prol da verdade.
    Boa Páscoa para você e sua família!

  53. CerradoemChamas disse:

    Homens e mulheres do campo no Brasil, muita atenção com o que vem por aí!

    Dilma Roussef é a escolhida dos inimigos do trabalho, da produção e da propriedade privada!

  54. Dora disse:

    Assisti a entrevista nessa tarde e gostei muito.Voce pode exppor muito bem suas opiniões e esclarecer muito bem ao público o que de fato está por trás desse governo mentiroso e as armadilhas preparadas por essa canalhada.Vc se saiu muito bem.

  55. Admirador de Show disse:

    Foi um show. Um show de verdades. Que pena que tudo isso fica restrito a somente uma parte do povo brasileiro.

  56. GUATIMOZIM disse:

    Tio Rei.

    Como dizem aqui no meu rincão, vc é indispensavel,nós os verdadeiros agricultores, pois sou roçeiro por tradição e vocação, agora estamos vendo que ainda tem jornalista como vc, que fala com conhecimento de causa., pois o lulla e petralhas só nos persegue, e mente, já era hora de alguem da cidade como vc. ver o que esta acontecendo, ou será que alguem ja propos a ideia de recompor o aterro do flamengo, pelo que sei é uma área de preservação permanente, mas o “” Mico”" Minc, só fala em recompor as APPS no meio rural. .. parabens vc foi genial na entrevista ao tambem bravo e combatente João Batista Olive.

  57. Goreth disse:

    Rei, fizeste uma senhora síntese dos problemas vivenciados pelo povo brasileiro, no momento.
    Mostraste, com poucas palavras, o que é um aparelhamento.
    Parabéns!!!!

  58. RobertoMaçon disse:

    Show.
    Muito lúcido e coerente, como sempre.
    Estou divulgando ativamente seu blog entre meus pares.
    Acredito que seu blog pode ser uma forma de centralizarmos as posições e discussões que estão sendo levadas a cabo entre os maçons do Brasil, que, em esmagadora maioria, querem um Brasil regido pela constituição, leis, contratos e estado de direito.

  59. Vic disse:

    Meu Caro, muito obrigada pela aula.
    Faço parte da metade que te adora sempre e sempre.
    Feliz Páscoa!

  60. Sergio - SJC - SP disse:

    Caro Reinaldo, foi um enriquecedor vê-lo sintetizando assuntos importantes s/os quais você, em profundidade, já discorreu em seu Blog.

    Uma verdadeira aula aos postulantes para cargos políticos na esfera estadual e federal, de como se pautarem p/a próxima campanha eleitoral.

    Tais políticos deveriam ser diretos e claros, como faz Reinaldo, qdo tratarem da defesa do estado de direito e da democracia brasileira.

    Devem bater nesta tecla qdo falarem aos eleitores, por mais etéreo que possa parecer o trato destes temas.

    Devem ser didáticos e enfatizar os riscos que corremos de perdermos nossa democracia caso a população não entenda a importância destas questões.

    Abraços.

  61. Vivara disse:

    Ola Reinaldo.
    Excelente entrevista.
    Por sinal bem esclarecedora para os que teem ou tinham duvidas quanto a certos conceitos e posturas politicas.

    Vale a pena repeti-las em outras ocasioes “eleitorais”.

    +++abçs
    SRT

  62. Flavio Guarniero disse:

    Reinaldo,mais uma vez show de bola!!!Brilhante como sempre e bastante esclarecedor.Devemos salvar em nossos favoritos.Salvou o feriado….Continue alertando o Brasil!!!

  63. Renata disse:

    Muito lucida e esclarecedora. Parabéns.

  64. Mario Wilson disse:

    Gostei muito da entrevista. Parabéns!

    Não pude assistir na TV, mas pude assistir pelo link e já o repassei para meus contatos.

  65. Midnight Rider disse:

    Mais didático que o costumeiro, excelente para expor a quem não visualiza a ideologia da esquerda, o método, e o plano.

  66. marcelo h. disse:

    Tive o prazer de assisti-la ao vivo na TV. Muito boa a sua participação, como sempre! E o melhor, por uma hora!

  67. Lena disse:

    Muito bom o programa. Quem dera você fosse chamado em todos os outros canais, com o mesmo tempo e abertura que este entrevistador lhe deu.
    Muito bem colocada a lembrança de que na eleição de 2006, Lula tinha popularidade maior do que a votação que recebeu. Não tenho dúvidas de que se Lula você candidato hoje seria novamente eleito em 2o turno, não 1o. A imprensa dá muita bola para os 80% de popularidade dele. Não aguento mais as horas de discussão sobre como pode Dilma ter caído nas pesquisas, quando Lula atinge o maior índice de popularidade em 7 anos. A maior parte dos eleitores que não votaram e nunca votariam nele, se perguntada, dirá que o governo é bom ou ótimo. Simplesmente porque não acompanham a política como um todo e acham que do ponto de vista econômico o Brasil está muito bem e isto só basta.
    Outro dia um amigo que não é petista fez o seguinte comentário: “Pô, você exagera com as suas reclamações sobre o PT. Outro dia abriram uma investigação contra um vereador petista em Guarulhos (não me lembro o detalhe relatado por ele). Se o PT fosse assim tão ruim, isso não aconteceria”. !!!!! PODE???? Aquilo que é o funcionamento normal de um estado democrático é considerado como sendo uma dádiva do PT!!

  68. lf500 disse:

    Reinaldo,

    tenho que cair no lugar comum: BRILHANTE, como sempre. Parabens !!!

  69. Akhenathon disse:

    Reinaldo, seu visual está meio fefeléxi, com esse blazer sobre a camiseta, hem?

    Falando sério, parabéns pelo programa. Os produtores rurais agora sabem que podem contar com pelo menos um jornalista na mídia.

  70. Fábio Silveira disse:

    Gostei da entrevista. Te ofereceram um bom tempo para exposição de idéias de maneira livre. Parabéns.

  71. Laércio disse:

    Acredito que Dª Reinalda não gostou, mas entendi e achei sensacional o figurino fashion vermelhóide (paletó e camiseta de gola redonda com cabelos despenteados).

  72. Carlos Ramos disse:

    Caro Amigo, tentei ver sua entrevista, mas algo deve estar errado.
    A janela fica “armazenando buffer” durante muitos minutos, e ao tentar fazer o download vi que demorava uma hora e 20 minutos, e tenho banda larga.

    Quero ver a sua entrevista, existe alguma outra alternativa?

    Abraços

  73. Wagner disse:

    Assisti a entrevista. Uma verdadeira aula de civismo e patriotismo.


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

10 comentários

  • Ricardo Gonçalves Furquim Rio Negro - PR

    Parabéns, pela entrevista apenas lamento que entrevistas como esta não sejam encontradas na grande mídia brasileira e grande parte da população não tenha a oportunidade de ouvir oponiões sérias e não contaminadas como a do jornalista Reinaldo Azevedo. Seria um ótimo consultor para campanha política...hehehe ia direto na canela dos demagogos e corruptos. Abraços.

    0
  • Wander Lúcio Rodrigues Alves Patos de Minas - MG

    Parabéns pela excelente entrevista.

    0
  • Tiago Lemos Ribeiro Goiânia - GO

    Parabéns pela análise objetiva, pela força do argumento e erudição que proscreve qualquer tentativa de desmoralizar, com rótulos baratos ou não, o entrevistado.

    Reinaldo Azevedo é muito inteligente.

    0
  • eleonora siantora ribeirão preto - SP

    Reinaldo Azevedo é hoje o melhor jornalista que o Brasil tem. A independencia intelectual lhe permite ser honesto como a maioria dos jornalistas, hoje no país,não o são. A forma clara e objetiva com que apresenta suas idéias faz deste profissional uma referencia.Parabéns à produção pela iniciativa e coragem de apresenta-lo em seu programa. Espero que ainda este ano, possamos ser agraciados com mais uma entrevista deste notavel profissonal. O Brasil precisa destes esclarecimentos.

    Obrigada a todos.

    0
  • José Paulo Meirelles Kors Holambra - SP

    Muito boa a entrevista.Sou filho de emigrante Holandes e Mãe brasileira. Meu Pai perdeu um irmão na 2ª grande guerra em um campo de concentração nazista. Se os discípulos 'nacionais - socialistas'brasileiros de Paul Goebbles acham que um dia gritaremos ' sig lula'estão muito enganados. Viva a liberdade e viva o trabalho honesto !!!

    0
  • Afranio Vasconcelos Barros Muriaé - MG

    Parabéns Reinaldo,Parabéns João Batista.

    Excelente entrevista.É hora da união dos que querem a democracia,vamos em frente

    0
  • André Luis Castro Nunes Tangará da Serra - MT

    Parabens pela entrevista com Reinaldo Azevedo, este é um dos melhores jornalistas do Brasil.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Achei o máximo quando ele disse que o da "MincADA" tinha mais coletes do que idéias "boas" evidentemente. Parabéns ao João Batista! Ele mandou bem e definiu com clareza a esquerda retrógrada que nos espera caso haja apoio "dilmais" à candidata feminina. O antitabagista e seu partido foram cruéis comigo, quebrei e eu nem nefelibata não era, muito menos ignorante eu sou! Parabéns ao Reinaldo de Azevedo, parecia dominar a história do agronegócio de fio a pavio. Escreva sobre nós em sua coluna no seu blog e na Veja. Será uma baita mão na roda, aliás, duas! Sou adepto do Ciro...

    0
  • joao alberto gonçalves Jundiaí - SP

    Parabéns pela entrevista. Sou um admirador de Reinaldo há muito tempo.

    Gostaria que entrevistassem ou pelo menos dessem a noticia, que tem um candidato que condena o MST e todas práticas dos comuno/oportunistas, chama-se Mário de Oliveira. Pesquisem.

    0
  • Flavio Guarniero São Paulo - SP

    Parabéns pela entrevista com Reinaldo Azevedo.Se com mais 10 como ele o país seria outro.Divulguem bastante essa entrevista,porque a democracia agradeçe.

    0