EXCLUSIVO: Convênios públicos com Fundação Shuni Nishimura possibilitam educação técnica e de qualidade a universitários

Publicado em 28/04/2010 13:56 e atualizado em 28/04/2010 18:25
Fundação Shunji Nishimura firma convenio com universidade americana para ministrar cursos de mecanica de precisão. Em Pompéia os cursos serão grautitos, com vestibular no próximo mês.

 

A Fundação Shunji Nishimura, formadora de dois colégios técnicos e uma universidade, dará continuidade ao desejo do visionário Shunji Nishimura, falecido no último dia 23 de abril, e aposta nos convênios para qualificar ainda mais a educação gratuita no meio rural. A novidade, apoiada pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) é o curso de mecanização em agricultura de precisão em Pompeia, interior de São Paulo.

Segundo Jiro Nishimura, filho de Shunji, há 30 anos a Fundação é dedicada à melhoria do conhecimento assim como dos 800 estudantes que já se formaram pela universidade. Mais do que aprendizado técnico, Jiro conta que Shunji Nishimura dedicou sua vida a formar cidadãos com princípios honestos e seu legado continuará frutificado pela família na direção dos seus negócios.

“A educação nós já temos, o negócio é a qualidade da educação, é isso que estamos olhando”, diz.

Alberto Honda, diretor da Fundação Nishimura, relata que as parcerias públicas estão firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Centro Paula Souza e com a Fatec. Agora, conveniaram-se também com a Universidade Estadual de Oklahoma, nos EUA, o que possibilitará o intercâmbio estudantil e social no agronegócio. “Essa é uma das forças desse convênio de poder fazer com que o aluno do Brasil possa ter a visão mundial do agronegócio”. Bem como, alunos americanos poderão conhecer as tecnologias brasileiras.

O vestibular de inverno para o curso de mecanização em agricultura de precisão está aberto para inscrição de 7 de maio a 8 de junho e a prova será realizada no dia 4 de julho. Estudantes do Brasil inteiro podem se inscrever para estudar três anos este curso inovador no país. Para maiores informações, acesse o site: www.vestibularfatec.com.br.

Fonte: Redação N.A.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado