AGRISHOW 2010: Novos modelos de maquinário impulsionam vendas da Jacto, mostrando o interesse do produtor por tecnologia

Publicado em 30/04/2010 16:08 e atualizado em 03/05/2010 17:12
Agrishow 2010: Jacto supera em 20% o volume de negócios da feira passada. Produtor quer se interar das novas tecnologias.

 

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, Agrishow, encerra sua 17ª edição, maior e com mais novidades, com saldo positivo para marcas de respaldo do mercado de máquinas como a Jacto Agrícola. A empresa teve incremente de 20% nas suas vendas, facilitada pela linha de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que o Governo prolongou para até o segundo semestre deste ano.

O diretor de marketing da Jacto Agrícola, Pedro Estevão, comemora o saldo positivo que confirmou as expectativas comparadas a 2009, ano de recuperação da crise financeira mundial que assolou o mercado agrícola.

Apesar de o produtor ter antecipado suas vendas em função da divulgação de que o PSI terminaria em abril, Estevão acredita que 2010 seja um ano normal para o volume de negócios da Jacto. Novidades como pulverizadores para citrus, carreta adubadora para agricultura de precisão e modelos reformulados de pulverizadores de alto motriz e na linha dos tratorizados foram apresentados na feira, objetivando preservar a segurança do operador e seus auxiliares.

Além disso, a Jacto ofereceu cursos e palestras em seu estande durante os cinco dias do evento, onde os agricultores visitantes puderam se informar sobre as novas tecnologias apresentadas.

“A agricultura brasileira é pujante não por acaso. O pessoal realmente tem investido em novas tecnologias, o que faz com que a nossa agricultura ser pujante assim”, comemora Estevão.

Fonte: Redação N.A.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado