Farm Progress Show: Syngenta apresenta novas tecnologias em evento

Publicado em 01/09/2010 15:16 e atualizado em 01/09/2010 16:46
Comitiva em viagem organizada pela Agritours Brasil conhece novas tecnologias da Syngenta nos EUA para controle de pragas do milho. Venda do produto foi aprovado este ano no Brasil.

 

O grupo de produtores brasileiros que seguiram em viagem técnica aos EUA pela organização da Agritours Brasil, especializada em consultoria turística no agronegócio, tiveram a oportunidade de conhecer uma nova tecnologia desenvolvida pela Syngenta, aprovada este ano no Brasil.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta consiste em uma variedade de semente capaz de controlar a lagarta-rosca, comum praga que afeta as lavouras de milho e estima um incremento entre 10 e 15% na produtividade das safras. A novidade é que a genética não é modificada no hibrido, ou seja, a genética não é na semente, mas sim diretamente na planta.

 

Cleocimar Pereira, representante de vendas da Syngenta em Pato Branco (PR), acompanha a comitiva de brasileiros e acredita que a oportunidade do turismo com a Agritours Brasil possibilita que os brasileiros conheçam as novas tecnologias americanas para adaptar às suas propriedades, visando aumentar a produtividade e, consequentemente, trazer maior rentabilidade para o seu bolso.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado