EXCLUSIVO: Preços do algodão acompanham altas impulsionadas pelo cenário internacional

Publicado em 13/09/2010 19:14
Algodão: preços superam recorde dos últimos 26 meses, com enchentes nas lavouras da China, e redução dos estoques nos EUA. Apesar da alta, analista considera que ainda existe espaço para a cotação subir mais.

 

O cenário internacional tem favorecido o mercado das commodities nas principais bolsas do mundo, muito dependente do mercado climático que já quebrou a produtividade de importantes safras. Apesar de fechar positivo em Nova Iorque, o algodão está com recuo nos preços no Brasil, mas não deverá ser uma tendência.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Para a consultora de mercado, Maria Lourdes Yamagushi, a queda nos preços brasileiros é apenas um momento para acentuar preços ascendentes, já que a escassez de oferta de algodão no mundo proporcionará altas internas e externas.

 

Quanto a estiagem que o interior do país sofre, influenciado pelo fenômeno climático La Niña que atrasará o plantio das lavouras, a consultora acredita ser cedo para avaliar perdas, mas confirma que as indústrias têxteis do Brasil estão apertadas em estoques vazios. É possível que exista importação de material americano para abastecer indústrias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário