EXCLUSIVO: Brasil é reconhecido por atestado americano como produtor de bicombustível renovável avançado

Publicado em 14/09/2010 13:55 e atualizado em 14/09/2010 16:45
Etanol: 5 usinas do Brasil conseguem atestado nos EUA provando que o etanol da cana-de-açúcar é o melhor combustível para mitigar carbono. Mais um passo para que o Brasil possa exportar etanol para os Estados Unidos.

 

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) anunciou ontem (13) que cinco usinas do Brasil conseguiram o “passaporte” com o Congresso dos Estados Unidos, provando que o etanol da cana-de-açúcar brasileiro é considerado o melhor e avançado combustível para mitigar o carbono. A expectativa agora de que o Brasil exporte até o final da década até 15 bilhões de litro de etanol para os EUA.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O próximo passo é derrotar as barreiras tarifárias americanas e melhor consideravelmente a logística brasileira. “Estamos confiantes de que se continuarmos trabalhando nesse rumo vamos ter grande demanda não só nos Estados Unidos, mas no resto do mundo para o produto brasileiro”, diz confiante o representante-chefe da Unica, Joel Velasco, baseado em Washington (EUA).

 

Ainda não existe um prazo para o produto subir o Atlântico e desembarcar em território norte-americano. Segundo Velasco, a próxima etapa é reduzir a tarifa de importação de 0,54 cents por galão para zero nos próximos meses e batalhar para que exista preço comercial para a venda de etanol do Brasil. Atualmente, o mercado interno ainda é mais vantajoso para os negócios.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário