EXCLUSIVO: Apesar de bons, triticultores querem melhores preços

Publicado em 15/09/2010 14:00 e atualizado em 15/09/2010 15:42
Trigo: Oeste do paraná colhe super-safra de trigo de altíssima qualidade. Ontem a saca chegou R$ 28,00 a saca, mas produtores esperam preços melhores depois de 2 anos de crise (quando o trigo do PR e do RS acabou vendido como ração para animais).

 

O oeste do Paraná está colhendo sua safra de trigo e aponta altíssima qualidade para o produto com super produtividade. Apesar de os preços estarem altos, os produtores brasileiros querem esperar por valores que além de cobrir o custo da produção, possa remunerá-los. Ontem a saca chegou a R$ 28,00.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o presidente do sindicato rural de Palotina (PR), Nestor Antonio Araldi, triticultores da região esperaram por dois anos, quando a crise no setor, onde a desvalorização da produção brasileira impediu as vendas internas e fez com que produtores do Paraná e Rio Grande do Sul vendessem trigo de alta qualidade para produção de ração animal.

 

“Nós precisamos no Brasil de um planejamento agrícola para dar incentivo ao produtor brasileiro porque nós somos o celeiro do mundo, temos área para plantar sobrando, mas precisamos de incentivo do Governo. Não adianta mandar dinheiro de monte se depois a produção não cobre o custo que pegou”, diz Araldi.

 

Vale lembrar que o Brasil já foi auto-suficiente em produção e consumo de trigo nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário