EXCLUSIVO: Leilão de PEP no MT tem apenas comercialização da demanda parcial

Publicado em 15/09/2010 16:19 e atualizado em 15/09/2010 17:53
Milho: Leilão de PEP em MT vende apenas 179 mil das 300 mil toneladas colocadas à disposição. Sem autorização para exportação e com prazo curto de pagamento, compradores evitam compras.

 

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou hoje mais um leilão de Prêmio para Escoamento do Produto (PEP) de milho para o Mato Grosso, onde foram ofertadas 300 mil toneladas para comercialização interna. Pela primeira vez apenas 179 mil toneladas foram vendidas em momento que os preços do milho melhoram.

O leilão fora destinado a compradores do Norte do país (exceto Rondônia e Pará), do Nordeste (exceto Bahia, Piauí e Maranhão) e para o norte de Minas Gerais, e aos estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro. Como desta vez não fora possível utilizar o prêmio para destinar o produto à exportação, assim como o prazo para escoar e pagar o milho do Mato Grosso muito curtos, não chamou a atenção dos compradores que demandaram parcialmente a oferta.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Telmo Heinen, especialista em comercialização, em nenhum lote houve depreciação no valor inicial dos prêmios e apenas no lote 2, referente a região de Lucas do Rio Verde e Sorriso houve ajustamento entre a oferta e a demanda de 50 mil toneladas ao prêmio de R$ 6,42 por saca.

 

Com isso, existe a possibilidade de a Conab vir a realizar um novo leilão de PEP para escoar o restante da oferta, mas, mudança principalmente no prazo para a retirada do produto da região se fará necessário.

 

Veja a íntegra dos resultados divulgados pela Conab clicando aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário