EXCLUSIVO: Depois de alta pontual, tendência de alta retorna ao mercado do boi gordo

Publicado em 16/09/2010 13:05 e atualizado em 16/09/2010 16:55
428 exibições
Boi: depois do susto de ontem, preço da arroba volta a reagir. Nas praças vizinhas a São Paulo cotações sobem com maior procura por animais terminados. Tendência de alta continua.
Depois do susto de ontem, o mercado do boi gordo subiu nesta quinta-feira. Seguindo a alta vista nos últimos dias, os preços reagiram. Com dois dias sucessivos de quedas, alguns negociadores acreditavam em uma reversão de tendências, o que não se confirmou.

Nas praças vizinhas a São Paulo, os frigoríficos aumentaram a oferta e diminuíram a pressão dentro do estado. Como São Paulo é a praça balizadora, ela acaba dando uma amenizada na pressão positiva que estava sendo vista no país todo. Este foi o mecanismo que os frigoríficos utilizaram para dar uma amenizada no mercado, explica a analista da XP Agro, Lygia Pimentel. Em São Paulo, escalas um pouco mais longas e nas praças vizinhas a situação permanece complicada.

O cenário geral que vem sendo construído, portanto, é de firmeza no mercado do boi gordo com escalas curtas em grande parte das praças e a oferta de boi confinado que está chegando incapaz de atender a demanda. Em contrapartida, as indústrias fazem uso dos mecanismos que possuem para tentar equilibrar a situação, uma vez que, para elas o momento não é favorável. Paralelamente, a demanda se mantém firme, com o consumidor disposto a pagar mais pela carne bovina. No entanto, é preciso que o produtor esteja atento até quando esse movimento continua.
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário