EXCLUSIVO: Soja fecha pressionada em dia de realização de lucros

Publicado em 16/09/2010 18:54
Soja: dia de realização de lucros fez cotações fecharem no vermelho. Após quebra na safra da Rússia, mercado está assustado e preocupa-se com o clima. Mercado volátil pelo médio prazo à espera de resultados da safra norte-americana.

 

Sem notícias que influenciem o mercado, fundos realizam lucros e pressionam a cotações das commodities agrícolas que fecham no vermelho hoje. Apesar da queda, expectativa sobre a produtividade das safras norte-americana e demanda internacional são fundamentos que sustentam os preços no longo prazo.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Ricardo Lorenzet, analista da XP Investimentos, o mercado da soja deve andar de lado pelo médio prazo, muito volátil enquanto os americanos colhem a soja das suas lavouras e a colocam no mercado internacional.

 

Depois da quebra nas lavouras de trigo da Rússia por causa do clima seca que devastou as regiões, o mercado fica atento e qualquer nova quebra assusta. A atenção se volta para o risco que o fenômeno climático La Niña pode causar na próxima safra da América do Sul.

 

Lorenzet aconselha ao produtor pesar as possibilidades de substituir as culturas na próxima safra, onde para se cultivar milho é necessário mais investimento e é mais suscetível ao prejuízo que a La Niña pode causar. A força da produção de milho deve ficar por conta da cultura da safrinha.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário