EXCLUSIVO: Queimadas param atividade rural no Mato Grosso

Publicado em 20/09/2010 13:55 e atualizado em 20/09/2010 16:46
353 exibições
Queimadas: incêndios consomem fazendas, levando desespero à população. Economia agrícola do Estado de Mato Grosso está paralisada neste momento, com produtores envolvidos no combate ao fogo.

 

O incêndio devasta as propriedades rurais no Mato Grosso, levando ao desespero a população. A atividade agrícola do Estado está paralisada neste momento, onde os agricultores estão inteiramente envolvidos no combate às queimadas.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A produtora rural de Querência (MT), Celina de Freitas Ferrel relata que seu marido esteve ilhado pelo fogo em sua propriedade rural e que a situação só piora já que as autoridades que deveriam combater o fogo estão ocupadas fazendo o levantamento da devastação das reservas legais para aplicar multa nos proprietários que nada fora responsável pelos incêndios.

 

As famílias estão assustadas, muito inseguras e sem saber o que fazer neste momento, segundo Celina. Ninguém [policiamento ambiental e rural para combater as queimadas] liga para isso porque o trabalho é difícil, denuncia.

Fonte: Redação NA

Nenhum comentário