EXCLUSIVO: Café fecha com ganho após duas sessões de perdas

Publicado em 21/09/2010 15:50 e atualizado em 21/09/2010 18:50
Café: depois de duas sessões de fortes quedas para o café, a terça-feira foi de retomada dos preços. Para analista, o mercado tem força para subir um pouco mais e o produtor deve esperar para vender.

 

Após duas sessões de fortes quedas, o café já iniciou esta terça-feira com retomada dos preços, fechando a sessão na Bolsa de Nova York com ganho de 182,50 dólares a libra-peso. Mercado de commodities agrícolas ficou apreensivo no final do pregão com comunicado do Federal Reserve (Fed) sobre injetar mais dólares no mercado financeiro, caso venha a necessitar.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Segundo o analista da XP Investimentos, Tito Gusmão, a entrada de dólares pressiona a moeda americana, muito importante para o mercado das commodities já que o dólar está se desvalorizando frente as principais moedas do mundo.

 

Para a alta do café de hoje, o analista avalia que a tendência macroeconômica é o principal influenciador para que o grão siga sua alta. Ontem foi a previsão de chuvas para outubro que derrubou as cotações, enquanto que para Gusmão, o mercado precisava corrigir seus valores que os analistas acreditavam ser máximas.

 

Aos cafeicultores que detém produto colhido, o momento deve ser de espera já que o mercado tem força para subir um pouco mais e buscar os patamares de 190 dólares <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Nova York, cerca de R$ 225 para o vencimento dezembro na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário