EXCLUSIVO: Em dia de realização de lucros, demanda sustenta preços da soja

Publicado em 23/09/2010 17:22 e atualizado em 23/09/2010 18:07
Soja: fechamento com alta de até 5 pontos hoje em Chicago, enquanto o milho e o trigo tiveram fortes perdas liquidando últimos ganhos. USDA e Informa fortaleceram os fundamentos altistas sobre demanda da soja.

 

O pregão na Bolsa de Chicago caminhou em dia de poucas volatilidades. Enquanto o milho perdeu até 5 pontos no vencimento dezembro e o trigo caiu forte, perdendo mais de 22 pontos em seus principais vencimentos, a soja fechou com ganhos de até 5 pontos. Em mais um dia, os fundos entraram comprando para liquidar as altas dos últimos dias.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se não fosse a divulgação de mais um relatório semanal de exportações em que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês) afirma números mais firmes do que o mercado esperava (cerca de 1,8 milhão de toneladas de soja, contra próximo a 750 mil toneladas de especulação), somado a estimativa da consultoria norte-americana Informa sobre volume da safra abaixo do que informou o USDA, as cotações da soja teriam realizado lucros hoje.

 

Segundo o consultor da FCStone, Eduardo Sanchez, Chicago ainda olha para a situação do milho e do trigo no cenário macroeconômico após as perdas nas principais safras do mundo e não tem uma resposta para o tamanho do déficit ao abastecimento da demanda que se mantém muito aquecida. Já para a soja, o fator demanda sustenta tendência altista para o mercado no médio e longo prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário