ENTREVISTA: Confira a entrevista com Gil Carlos Barabach - Analista da Safras e Mercado

Publicado em 27/09/2010 17:41
486 exibições
Café : próximos 15 dias serão de muita volatilidade para os preços do café, com a chegada das chuvas no Sul de Minas e início da colheita na Colômbia. Clima deve definir a safra 2010/11 no Brasil. Analista alerta para bom momento de vendas.

3 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Caro Silvio, é conhecidíssima a história de que há Médicos que se consideram "deus" por hipótese. Por outro lado tem alguns jornalistas que tem certeza... e agora até analista?

    0
  • Luis Henrique Peloso Campos Gerais - MG

    AMIGOS CAFEICULTORES, SEGUNDO OPINIÃO DE PESSOAS DA CIDADE QUE NÃO ESTÃO LIGADAS AO SETOR PRODUTIVO A SITUAÇÃO DOS CAFEZAIS NO SUL DE MINAS É ESTARRECEDORA,ISTO VISTO DE LONGE. NÓS QUE VIVEMOS O DIA-DIA DA CAFEICULTURA ESTAMOS VENDO LAVOURAS QUEIMADAS PELO SOL, DEPAUPERADAS E DESFOLHADAS PELA FALTA DE ÁGUA E TRATOS CULTURAIS; E AINDA TEMOS QUE OUVIR ANALISTAS DE MERCADO DEIXAREM A ENTENDER QUE ESTAS CHUVAS TARDIAS CONSEGUIRÃO REVERTER O QUADRO E AINDA FAZER ESTAS LAVOURAS PRODUZIREM( A QUEM SERVEM ESTAS ANÁLISES? ÀS CORRETORAS, ÀS EXPORTADORAS, ÀS TORREFADORAS?...GARANTO QUE AOS PRODUTORES NÃO. A HISTÓRIA DA BIENALIDADE É PARA CONFUNDIR PORQUE MUITAS LAVOURAS QUE NUNCA PRODUZIRAM, JÁ PERDERAM SUA CAPACIDADE POIS FORAM ESTURRICADAS PELA SECA. NÃO TENTEM FAZER O PRODUTOR DE BOBO MAIS UMA VEZ, NA CADEIA CAFÉ TODOS TÊEM QUE GANHAR,E O PRODUTOR ESTÁ SEGURO DE QUE OS PREÇOS NÃO SÃO REMUNERADORES E POR ISSO VAI SEGURAR O SEU PRODUTO ATÉ QUE ATINJA UM GANHO SATISFATÓRIO.OBRIGADO JOÃO BATISTA.

    0
  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG

    Boa noite amigos do noticias agricolas, em relação a "aula " sobre mercado de café ministrada pelo Sr. Gil Carlos Barabach, achei muito interessante e instrutiva como o velho ditado mineiro: " EU NÃO SOU CONTRA NEM A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO", entenderam, nem eu!
    Caro Gil, estou esperando a CONAB soltar a produção de café desta safra, para comparar com a sua (SAFRAS), pois se der os 55 a 60 milhões apregoados por Vossa Senhoria, acredito que não existe problemas com a seca que nos nossos cafezais vem sofrendo a mais de 4 meses, pois mesmo assim teremos a possibilidade de produzir uns 45 milhões de sacas no próximo ano, isso é logico levando em consideração a metodologia utilizada por voces.
    Caro Gil, ja escutamos o seu Bla, Bla ,Bla aqui em coromandel, e "CACHORRO MORDIDO POR COBRA NÃO COME LINGUIÇA".
    BOA NOITE.
    SILVIO NISIZAKI
    3499853011

    0