EXCLUSIVO: Apesar da volatilidade do mercado, a soja se mantém firme com demanda aquecida

Publicado em 27/09/2010 18:51
Soja: dia de grande volatilidade em Chicago. A demanda chinesa pelo grão sustenta patamar, mas entrada da safra norte-americana no mercado pode pressionar os preços no curto prazo.
As cotações da soja trabalharam um dia de grande volatilidade na Bolsa de Chicago, quando caiu e chegou ao vermelho durante o pregão, voltando a se recuperar no final da tarde. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou na semana passada que a demanda da China pela oleaginosa é crescente, mas o avanço da colheita norte-americana pode pressionar os preços no curto prazo.

Para Glauco Monte, consultor da FCStone, é impossível cogitar reduzir a área das lavoura americanas de soja para a próxima safra, uma vez que a China mantém seu apetite de compras mesmo com os preços mais altos do mercado internacional. A demanda aquecida reflete nos prêmios fortes, mostrando que mesmo com a oferta dos Estados Unidos, as compras são mais fortes.

A volatilidade do trabalho nas bolsas fica por conta da posição dos fundos mais alta, ou seja, que hoje estão muito comprados, acima da máxima de 2008. Quando a cotação da oleaginosa cai, eles realizam lucros para não perder o investimento. Atualmente, os fundos têm investido muito pesado nas commodities agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário