EXCLUSIVO: Agricultores querem aproveitar janela de plantio e preços no Sul do país; plantios estão acelerados

Publicado em 05/10/2010 19:09 e atualizado em 06/10/2010 12:21
Agricultores querem aproveitar janela de plantio e aceleram o plantio do milho no Paraná. Mesmo dependente de milho, região central do Estado deverá plantar mais soja nesta safra.

 

As chuvas chegaram no Sul do país e agora os agricultores aceleram o plantio da sua safra para recuperar o tempo perdido pela estiagem que já atrasou. Em Guarapuava, no Paraná, região que predominantemente cultivava milho, hoje optou pelo plantio da soja que na época do planejamento, sinalizava melhores preços ao produtor.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O vice-presidente do sindicato rural do município conta que a janela para o plantio desse ano é muito curta em função da influência climática do fenômeno La Niña. Apesar das chuvas, a expectativa continua para com o clima que promete perturbar os sulistas.

 

Com menor cultivo do milho, a região que também é forte criadora de suínos, teme a escassez do produto para alimentar os animais. Talvez, arcar com maior desembolso para adquirir o cereal.

 

Por outro lado, mesmo com o clima responsável por dar as cartas às produção de Guarapuava, os agricultores sentem-se confiantes para com as cotações internacionais e a demanda global. Todos estão muito esperançosos para enfim conseguir alguma renda com as safras este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário