EXCLUSIVO: Doux propõe “empréstimo” bancário à integrados

Publicado em 07/10/2010 13:52 e atualizado em 07/10/2010 16:43
Doux, ex-Frangosul, que não paga aos integrados do RS há 5 meses, sugere que eles peçam empréstimos no banco, ficando a empresa como avalista. Fetag diz que a decisão de aceitar ou não a proposta cabe ao integrado.

 

Enquanto a UBABEF (junção entre a União Brasileira de Avicultura e a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frango) anuncia que as exportações de aves tenderão a aumentar para 7%, integrados do Rio Grande do Sul estão sem receber seus pagamentos há mais cinco meses da Doux, ex-Frangosul. A proposta da empresa é que os produtores de aves e suínos façam empréstimos no banco, ficando ela como avalista, ou seja, se compromete a pagar a dívida financeira.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A crise da Doux iniciou em 2008, quando a crise financeira assolou os mercados mundiais, e até hoje enfrenta problemas no pagamento dos seus integrados.

 

A Fetag (Federação dos Trabalhados na Agricultura do Rio Grande do Sul) instaurou uma comissão de integrados que está realizando em diversos municípios assembléia para ouvir a opinião de quem está prejudicado nesta história. Junto a Assessoria Jurídica da entidade, na próxima semana haverá nova reunião para expor os resultados do trabalho e então responder à proposta da Doux.

 

Neste caso, a federação diz que a decisão de aceitar ou não a proposta cadê a cada integrado que avaliar a sua situação. “Eu diria que ela (proposta) serve para alguns e não serve para outros”, afirma o vice-presidente da Fetag, Sérgio de Miranda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário