EXCLUSIVO: Preços podem ter chego ao limite da alta e fundos realizam lucros hoje

Publicado em 13/10/2010 13:33 e atualizado em 13/10/2010 16:05
Soja: preços superam 12 dólares o buschell em Chicago e fundos começam a realizar lucros. Sinal para os produtores brasileiros começarem a fixar parte da safra, garantindo o fluxo de compras por parte da China

 

Após o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sinalizar estoques internacionais de milho e soja abaixo do esperado na última sexta-feira (08), as cotações dispararam na Bolsa de Chicago, atingindo limites de alta e hoje a soja supera 12 dólares o bushel, mas o mercado que está nas mãos dos fundos já começa a realizar lucros.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Liones Severo, analista de mercado, avalia que o mercado cumpriu uma etapa e 12 dólares pode ser o limite até que a safra na América do Sul se confirme e não haja perdas maiores causada pelo fenômeno climático La Niña. Portanto, para os produtores brasileiros o momento é para começar a fixar parte da safra no mercado futuro, garantindo o fluxo de compras da China, principal fundamento que sustenta os preços.

 

Para ele, o plantio da soja é planejado de 6 a 8 meses antes de o mercado precificar os negócios, ou seja, ao médio prazo, o produtor deve trabalhar de olho no mercado futuro, já que os fundos podem derrubar os preços a qualquer momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário