ENTREVISTA: Confira a entrevista com Armando Matielli - Eng. Agrônomo

Publicado em 13/10/2010 19:26
540 exibições
Café: florada excepcional no Sul de Minas não garante pegamento dos chumbinhos. Com a crise dos cafeicultores houve falta de adubação, e a safra poderá apresentar quebra.

5 comentários

  • Lurdes Maria Garça - SP

    Fernando, não vendi a mais nem tampouco dependo disso pra credito. Triste é ver gente acreditando e afirmando numeros ridiculos como os da CONAB na tentativa de justificar alguma coisa no mercado. Meu caro, existe muito mais coisa influenciando o mercado do que a vã produção brasileira. Existem muitos outros fatores além do número cru de produção total...

    0
  • Samuel Henrique Fornari São José do Rio Pardo - SP

    Caro Fernando, acho que o amigo não entendeu nossa colocação, ninguém aqui está defendendo safra deste ou daquele tamanho, até pq seria seria irresponsabilidade faze-lo tão cedo. Como disse, quero mais é que suba. Os preços estão firmes sim, e devem continuar por uma série de fatores ( fundos de investimento, valorização do dolar no mundo, todas as commodities em alta, veja bem, todas!!! tem commoditie ai valorizando 100%). Mas dai a falar absurdos...Pegue entrevistas do amigo Matiele ano após ano....todo ano ele fala que a safra é 10 milhões a menos...questão de credibilidade!!! Infelizmente é essa credibilidade que acaba representando a cafeicultura quando pleiteamos ao governo.Só uma curiosidade, o amigo concorda com as colocações??? Safra entre 30 e 35 milhões??? Só 40% vai produzir??

    0
  • Fernando Souza Barros São Paulo - SP

    Prezados Companheiros
    Ou devem ter vendido a mais do que tinham ou querem ter safra de 2011 maior do que a realidade para não perder o crédito.Cuidado Lurdes e Samuel
    sou seu amigo não inimigo ok! Abraço a todos.

    0
  • Lurdes Maria Garça - SP

    ô Matieli, vergonha pra classe dos agrônomos o uso irresponsável que você faz do seu diploma. Quanta balela. Por causa de bravateiros como você o Brasil está onde está. Tomara que você não vire nunca político profissional por que o Brasil já está saturado de políticos que mentem apenas pra agradar os ouvidos do povo. Concordo com o Samuel, quebra de 35%? Absurdo!!! Pior ainda se considerar em cima de uma safra de 48 milhoes, CHACOTA!!! E não sou só eu não, pessoas e empresas que dedicam a vida à comercialização do café refutam suas afirmaçãos. Amigos produtores e produtoras, não se iludam com mais uma tentativa pataxó de sindicalismo rural por que na hora que o café cai (como ha duas semanas) que apoio o sindicato oferece?

    0
  • Samuel Henrique Fornari São José do Rio Pardo - SP

    Meu Deus, quanto absurdo de uma vez só!!!! Torcer pra subir eu também torço, mas auto la, vamos ser responsaveis. Eu quero ver se a Sincal vai comprar o café do produtor a 330/340 reais se os preços cairem mais a frente.
    Vamos ter quebra de 35%???? Produtores, não entrem nessa piada de mal gosto, façam suas vendas programadas nas altas.

    0