EXCLUSIVO: Analista acredita no fim da alta dos grãos

Publicado em 22/10/2010 12:37 e atualizado em 22/10/2010 15:10
Soja: Notícias vindas da China mostram que as compras continuam fortes, mas o Governo chinês começa a tomar medidas para diminuir o aquecimento da economia. É um alerta aos produtores, pois a alta pode estar chegando à exaustão.

 

As notícias que envolveram a China durante toda essa semana mostram que as compras continuam fortes mesmo com o Governo chinês tomando medidas para diminuir o aquecimento da sua economia. O que paira sobre os mercados importadores, principalmente aos de alimento, é que a alta das cotações pode estar chegando à exaustão.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Liones Severo, analista de mercado da Chinatex, avalia que o mundo passa por uma crise de moeda, já que o dólar se desvaloriza frente às principais moedas. Perante a demanda aquecidíssima por grãos da China, é possível questionar se seus estoques já não estão abastecidos e chegada a hora de cair as cotações dos mercados internacionais após mais de um ano de fortes altas.

 

Aos brasileiros sinaliza que, apesar de a soja ser um cultivo muito rentável para a agricultura, é preciso aproveitar os atuais preços antes que despenquem. Severo ainda aconselha aos produtores rurais praticar vendas em dólar, pois um dia o dólar deverá subir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Acho muito dificil o bc americano ,com um deficit altíssimo e continuado(mesmo com a desvalorização, foi de 60 bi no mês)agir para valorizar sua moeda,leio muitos comentários na web,de analistas americanos,acham que os EUA devem voltar a ser competitivos ,com isso repatriar parte de suas industrias ganhar mercados que jogaram fora,defender seus exportadores ,enfim, fazer o que a muito tempo deixaram de fazer,e isso os levarão a uma guerra cambial que pode levar o mundo ao recrudescimento da crise.Levam a vantagem de que seu cheque(dolar) vem acompanhado de alimentos e chumbo,os requesitos básicos para se ganhar qualquer guerra.

    0