EXCLUSIVO: Preço do café pode se manter por mais 1 ano e meio

Publicado em 26/10/2010 13:06 e atualizado em 26/10/2010 17:09
Alta do café deverá perdurar por mais duas safras, com quebra na produção da Colômbia e do Vietnã. Mas mesmo com novos recuos, o panorama da cafeicultura é bem diferente da crise de 1977.

 

As cotações do café sobem acima de 100 pontos na Bolsa de Nova York e trabalha a US$ 2 a libra-peso. Segundo especulações de analistas, a crença é que novas altas podem acontecer por mais duas safras com a quebra na produção da Colômbia e do Vietnã. Mesmo que haja recuo, o panorama da cafeicultura atual é bem diferente da crise de 1977.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Para o analista da Newedge Corretora, Rodrigo Costa, os colombianos devem continuar segurando o grão disponível, enquanto no Vietnã, os cafeicultores não possuem disponibilidade para vendas. Contudo, o patamar de US$ 2 a libra-peso deve perdurar por mais um ano e meio.

 

No médio e longo prazo, o cenário pode mudar, porém, mesmo com recuo das cotações, desta vez, tendem a não ser pesadas para a cafeicultura. Rodrigo avalia que ao produtor que planejar as safras e manusear corretamente sua lavoura, aproveitará os preços altos ou se proteger negociando com contratos do mercado futuro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário