EXCLUSIVO: Novos patamares de preços são sustentados pela demanda chinesa, sem margem para quedas

Publicado em 01/11/2010 12:37 e atualizado em 01/11/2010 15:27
Soja: preços oscilam em Chicago, mesmo com notícias positivas vindas da China. Dólar pesa nas negociações, com leve alta perante outras moedas. Mas o cenário é de preços mais firmes, com a demanda chinesa voltando os olhos para o milho nos EUA.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os preços da soja oscilam hoje na Bolsa de Chicago (CBOT) enquanto a China divulga notícias positivas sobre a sua crescente economia. Apesar de o dólar pesar nas negociações, o cenário é de preços firmes já que a China volta seus olhos também para o milho americano.

 

A influência do fenômeno climático <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />La Niña sobre as safras da América do Sul somada as compras de grãos expressivas vindas da China são suficientes para sustentar o bushel da soja a 12 dólares e, com o interesse por milho, romper a barreira de 6 dólares da commodity.

 

Segundo Carlos Cogo, da Consultoria Agroeconômica, a procura pelo milho deve puxar ainda mais o preços da soja e, certamente, o Brasil entrará no mercado como potencial exportador, caso não haja perda de produtividade provocada pelo La Niña no próximo ano.

 

Cogo afirma que é possível a renda do produtor brasileiro crescer em até 30%. A expectativa fica por conta da melhora do dólar que, muito baixo, tira parte da lucratividade do agricultor. Porém, as margens de ganhos são elevadas, sem perspectiva para baixas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário