EXCLUSIVO: Cenário consistente para preços da soja em Chicago e no Brasil

Publicado em 04/11/2010 12:37 e atualizado em 04/11/2010 15:04
Soja: com alta de mais de 30 cents em Chicago nesta quinta-feira, cotações da CBOT colocam a soja brasileira acima de 13 dólares o buschell (27,2 kg) no porto. Pacote de Obama, injetando mais dólares no mercado, turbinam as negociações com as commodities agrícolas.

 

O cenário positivo para as cotações da soja se confirma hoje, com alta de mais de 30 cents na Bolsa de Chicago (CBOT), impulsionando o prêmio nos portos brasileiros a colocar a soja acima de US$ 13 o bushell. A medida adotada pelo Federal Reserve (Fed) sobre injetar mais dólares no mercado turbinam as negociações com as commodities agrícolas.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O analista da Safras e Mercado, Flávio França, reafirma variáveis extremamente altistas, capazes de sustentar os preços muito firmes no médio e longo prazo, porém, ele alerta que não adianta as cotações baterem máximas se não houver produto disponíveis para venda.

 

A desvalorização do dólar volta os olhos do mercado às negociações de commodities agrícolas em Chicago e eleva as cotações. Por outro lado, o mercado aguarda o próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) do dia 09 de novembro e especula que as informações reduzam ainda mais os atuais estoques norte-americanos.

 

Para o milho, o cenário é ainda mais consistente, uma vez que houve quebra na produtividade da última safra dos Estados Unidos e os estoques estão muito apertados para atender a demanda internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário