EXCLUSIVO: Seca prolongada atrasa o plantio no Mato Grosso e preocupa produtores

Publicado em 04/11/2010 12:56 e atualizado em 04/11/2010 16:33
Tangará da Serra, Sudoeste do MT, ainda tem regiões onde não se conseguiu fazer o plantio. No norte do MT a semeadura está 25% atrasada. Safrinha será feita em pleno risco climático.

 

O atraso das chuvas para o Mato Grosso foi tão severo que a janela para o plantio da soja e da safrinha de milho em fevereiro próximo se fecha no dia 15 deste mês. No Sudoeste do Estado, existem regiões onde não se conseguiu fazer o plantio. No Norte, 25% da semeadura está atrasada.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O produtor rural de Tangará da Serra, Rui Wolfart, relata que a situação é preocupante. O próximo dia 15 se aproxima, data considerada limite para o plantio da soja e pouca semente foi semeada. Cita a previsão da Somar Meteorologia de chuvas intensas para fevereiro e março de 2011, período em que impossibilitará a colheita da oleaginosa e o cultivo da safrinha de milho, a segunda safra, feita em pleno risco climático.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário