EXCLUSIVO: USDA é aguardado na próxima semana e pode mexer com o mercado

Publicado em 05/11/2010 18:10 e atualizado em 05/11/2010 18:58
Soja volta a flertar com os 13 dólares por buschel em Chicago no encerramento do pregão desta sexta-feira, com especuladores precificando o relatório do USDA da próxima terça-feira, que poderá trazer redução de produção e estoques nos EUA.
O dólar menos valorizado frente as outras moedas globais chama a atenção dos fundos especuladores que, apesar de não comprarem grãos, acreditam que as commodities são um terreno seguro para o fluxo de dinheiro. Também fundamental para a sustentação das cotações na Bolsa de Chicago, é a demanda chinesa. Mercado fica na expectativa para o próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Segundo Glauco Monte, consultor da FCStone, o relatório do USDA da próxima semana é muito aguardado pelo mercado, pois pode aumentar ou diminuir os estoques finais dos grãos no mundo. Analistas avaliam que o rendimento da safra de milho pode ser um pouco mais abaixo do que o divulgado pelo Departamento de Agricultura.

Dados que ilustram a diminuição no apetite da China por compras preocupam o mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário