EXCLUSIVO: Preços do trigo abaixo do mínimo no Brasil não acompanham o bom momento de alta do mercado internacional

Publicado em 08/11/2010 18:37
Enquanto as cotações do trigo no mercado internacional superam 8 dólares o bushel, no Brasil, a comercialização está paralisada, com preços abaixo do mínimo. Moinhos preferem importar à comprar produto de alta qualidade produzido no mercado interno. A expectativa fica para que o Governo lance o edital para retomar os instrumentos de apoio à comercialização como os leilões de PEP e PEPRO para garantir o preço mínimo do trigo.

Élcio Bento, analista da Safras e Mercado, avalia que, como a nova safra de verão é iniciada no Brasil agora, o mercado baliza uma pressão baixista naturalmente para os preços. Entretanto, com os preços em alta no mercado internacional, não justifica a baixa por aqui. Neste ano, apesar da boa qualidade do produto, os preços estão 1% menor do que no ano passado, enquanto que na Argentina, os preços registram 40% superior ante 2009.

O conselho do analista fica para que o triticultor aguarde o edital do Governo para comercializar o seu trigo, bem como, segure seu produto aguardando uma recuperação no mercado internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário