EXCLUSIVO: Soja fecha com mais de 50 cents de alta, enquanto o milho e o trigo viraram no final do pregão em Chicago

Publicado em 09/11/2010 18:26
Soja fechou acima de 50 pontos em Chicago, mas milho e trigo tiveram realização de lucros, e encerram em baixa. Mercado esperava números alarmantes no relatório do USDA, e isso não ocorreu. Algodão bateu no limite de alta e café subiu mais de 900 pontos em N. York.
Após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgar o seu relatório de acompanhamento das safras mundiais mundo surpreendente para a soja, fez as cotações nas bolsas internacionais explodirem. Em Chicago, a soja superou 13 dólares por bushell, com mais de 50 cents de alta. Apesar de trabalhar em alta durante todo o dia, o milho e o trigo encerraram o pregão no vermelho.

Segundo o analista da RJ O’Brien, Pedro Dejneka, o movimento fora esperado uma vez que as informações do USDA não anunciou nenhuma novidade para o milho e o trigo, enquanto que para a soja, confirmou os estoques norte-americanos abaixo da forte demanda vinda da China.

O analista avalia que no curto prazo a soja deve manter sua tendência altista, principalmente sustentada pelas compras da China, que mesmo em cotações mais altas, não pare seu movimento. Nos próximos dias, pouca realização de lucros e a expectativa fica para que os prêmios comecem a precificar o risco climático que pode ocorrer nas safras da América do Sul causados possivelmente pelo fenômeno climático La Niña.

Já para o milho, Dejneka acredita que a commodity vá buscar o patamar de 6 dólares nos próximos dias, mesmo que passe por realização de lucros mais fortes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário