EXCLUSIVO: Cotações do cacau batem recorde histórico em N. York

Publicado em 25/02/2011 15:14 e atualizado em 25/02/2011 18:16
Cacau: após bater recorde histórico na última quarta-feira em N. York com a crise política na Costa do Marfim, mercado se torna atrativo para produtor brasileiro. Na safra 2010/11, produtores tiveram acréscimo de até 45% na renda e reformulam as lavouras para acompanhar mercado.

 

Há 3 anos, o mercado do cacau tem tido ganhos expressivos internacionalmente, mas desde o final de 2010, as cotações do cacau vem atingindo altas significativas na Bolsa de Nova York, após um crise política na Costa do Marfim colocar em risco a produção de lá. Para os brasileiros, momento se torna muito atrativo e produtores podem reaver lucros.

Segundo o analista do Mercado de Cacau, Adilson Reis, o recorde da alta batida na última quarta-feira depois de 10 anos pode ser perigoso se pensar que a qualquer momento os problemas na Costa do Marfim podem cessar e derrubar as cotações com o excesso de produção.

No entanto, a atual alta não está sendo aproveitada pelos brasileiros em período de entressafra. Por outro lado, na safra 2010/11 os produtores tiveram incremento de 45% na renda e reformulam as lavouras para acompanhar o futuro promissor do mercado.

Por: Sérgio Braga e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado