EXCLUSIVO: Frigoríficos poderão pressionar cotações com a chegada do carnaval

Publicado em 28/02/2011 12:49 e atualizado em 28/02/2011 14:56
Boi: frigoríficos devem aproveitar o alongamento artificial das escalas com o feriado de carnaval para pressionar cotações.

A semana começa com o mercado lento e com a oferta de animais ainda bastante restrita. As escalas de abate são curtas atendendo, em média, três dias em São Paulo. A referência para a capital permanece em R$102,50, à vista, livre de imposto.


Com a chegada do carnaval, a tendência é que os frigoríficos tentem forçar uma baixa dos preços com o alongamento artificial das escalas. "Falar que que os preços vão definitivamente baixar, acho que é um pouco difícil, mas eles vão fazer sim essa tentativa.", diz o consultor da Scot Consultoria, Gustavo Aguiar.


O consultor acredita que a oferta poderá melhorar, mas que não seja suficiente para o recuo dos preços. "Acredito que os preços em São Paulo, permaneçam no piso dos R$ 100,00. Seria uma boa aposta... De maneira geral, podemos colocar que o mercado fique firme o ano todo", acredita.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado