EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo continua sustentado pela oferta e demanda curtas

Publicado em 01/03/2011 12:59 e atualizado em 01/03/2011 17:02
Boi: mercado segue sem novidades e preços continuam sustentados por oferta e demanda curtas. As contas para o confinamento já começam a ser feitas e os números apontam para possível aumento na oferta.

O mercado do boi gordo segue sem grandes alterações neste início de semana. A demanda continua enfraquecida pelos altos preços da carne bovina, mas, como a oferta ainda é pequena e os abates são reduzidos, essaa demanda fraca é capaz de absorver a oferta, o que dá sustentação ao mercado.

No início do mês, com o recebimento dos salários e com o encurtamento das escalas, a tendência é de um mercado mais aquecido. "Podemos esperar que haja um aumento de demanda, podendo dar suporte maior para o mercado do boi gordo", estima  analista da XP Investimentos, Lygia Pimentel.

As contas para o confinamento já começaram a ser feitas e os número apontam para um possível aumento de oferta nos próximos meses. "A oferta não deve explodir, deve ter apenas uma pequena reação", acredita.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado