ENTREVISTA: Confira a entrevista com Moreira Mendes - Dep. Fed. PPS

Publicado em 28/03/2011 20:33
Código Florestal: mais 7 partidos se reúnem para apoiar votação da legislação em Congresso. Resta o PT e o PSDB. Bancada de apoio é maioria, mas falta definir uma data para que a matéria seja aprovada no plenário.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Sr. José R. Menezes, quem afirma que a maior poluição brasileira vem da Petrobrás ou dos produtos por ela vendidos, somos o Senhor e eu... porque a nossa gloriosa Embrapa ASSINOU um documento que está no site do Ministério da Ciência e Tecnologia denominado 'Inventário Brasileiro de Emissões Antrópicas e do Efeito Estufa' atestando que a Eructação e a Flatulência do gado brasileiro causa mais poluição do que TODOS os motores juntos... (Eructação é o arrôto e flatulência são os peidos com o perdão da má palavra). Cálculo feito com premissas erradas, mas assinaram e agora? Os Ambientalistas se apoiam nisso para nos condenar, mas nunca vi eles reclamarem da poluição dos caros que eles próprios usam para viajar... Já explique aqui diversas vezes por quê a conta deles está erada.

    0
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Apesar da pequena redução de maldades do projeto Aldo Rebelo, o Código Florestal Brasileiro deverá criar aos agricultores, um passivo superior a 1 trilhão de reais. Dinheiro que a agropecuária brasileira não possui. Portanto, como o meio ambiente é obrigação de todos e a Petrobras e a demais Empresas de petrolíferas são as maiores poluidoras do Brasil. Não seria justo que o ônus da preservação ambiental fosse dividido entre os agricultores e as Empresas Petrolíferas. Os agricultores ficariam responsáveis pelos custos das áreas de preservação permanentes e as petrolíferas com os custos das desapropriações e da preservação das áreas de reserva legal. Será que no Congresso Nacional não existe pelo menos um Deputado ou Senador que tenha a grandeza de por alguns minutos defender os interesses maiores da agricultura brasileira.

    0