ENTREVISTA: Confira a entrevista com Moreira Mendes - Dep. Fed. PPS

Publicado em 28/03/2011 20:33 462 exibições
Código Florestal: mais 7 partidos se reúnem para apoiar votação da legislação em Congresso. Resta o PT e o PSDB. Bancada de apoio é maioria, mas falta definir uma data para que a matéria seja aprovada no plenário.

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Sr. José R. Menezes, quem afirma que a maior poluição brasileira vem da Petrobrás ou dos produtos por ela vendidos, somos o Senhor e eu... porque a nossa gloriosa Embrapa ASSINOU um documento que está no site do Ministério da Ciência e Tecnologia denominado 'Inventário Brasileiro de Emissões Antrópicas e do Efeito Estufa' atestando que a Eructação e a Flatulência do gado brasileiro causa mais poluição do que TODOS os motores juntos... (Eructação é o arrôto e flatulência são os peidos com o perdão da má palavra). Cálculo feito com premissas erradas, mas assinaram e agora? Os Ambientalistas se apoiam nisso para nos condenar, mas nunca vi eles reclamarem da poluição dos caros que eles próprios usam para viajar... Já explique aqui diversas vezes por quê a conta deles está erada.

    0
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Apesar da pequena redução de maldades do projeto Aldo Rebelo, o Código Florestal Brasileiro deverá criar aos agricultores, um passivo superior a 1 trilhão de reais. Dinheiro que a agropecuária brasileira não possui. Portanto, como o meio ambiente é obrigação de todos e a Petrobras e a demais Empresas de petrolíferas são as maiores poluidoras do Brasil. Não seria justo que o ônus da preservação ambiental fosse dividido entre os agricultores e as Empresas Petrolíferas. Os agricultores ficariam responsáveis pelos custos das áreas de preservação permanentes e as petrolíferas com os custos das desapropriações e da preservação das áreas de reserva legal. Será que no Congresso Nacional não existe pelo menos um Deputado ou Senador que tenha a grandeza de por alguns minutos defender os interesses maiores da agricultura brasileira.

    0