EXCLUSIVO: Menor oferta de mandioca com mais de um ciclo eleva preços para o produtor

Publicado em 30/03/2011 11:21 e atualizado em 30/03/2011 13:27
Mandioca: menor oferta da raíz eleva os preços para o produtor. Mercado deve se acomodar com preços a patamares mais favoráveis até a metade do ano. Chuvas dificultam o processamento da fécula.

Os preços seguem firmes para a mandioca nesta semana, com uma tendência altista em função da pequena oferta da raiz. De acordo com o analista do Cepea, Fábio Isaías Felipe, um dos motivos que impulsiona o mercado é a busca por matéria-prima por parte das fecularias, que necessitam repor seus estoques "mas, o produtor têm restringido bastante a entrega às indústrias, até mesmo pela pequena disponibilidade da mandioca com mais de um ciclo", diz.

Na última semana, a média Cepea fechou em R$ 214,00 por tonelada e, segundo o analista, já houve um acréscimo de 0,7% em relação a semana do dia 18. Para ele, a tendência é de firmeza para os preços nos próximos dias e o mercado, de um modo geral, deve se acomodar com cotações a patamares mais favoráveis até pelo menos a metade do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário