EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo deve reagir na próxima semana caso a demanda aumente

Publicado em 31/03/2011 12:57 e atualizado em 31/03/2011 15:26
Boi: mercado deve encerrar a semana pressionado e começar a próxima com novidades. Caso a demanda por carne bovina aumente, preços podem reagir.

A pressão de baixa continua no mercado do boi gordo neste final de semana. Devido à dificuldade nas vendas de carne bovina, os preços recuaram nos últimos dias, mas, segundo o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, as cotações praticamente travaram e não devem registrar novas baixas. "Depois das quedas do início da semana, dificilmente acontecem alguns negócios abaixo da referência porque não tem oferta", acredita.

Para o analista, este cenário de oferta restrita dificilmente mudará a curto prazo. "Já o lado da demanda, sem dúvida, deve se alterar nos próximos dias. Temos a entrada do mês que coincide com pagamento dos salários, a população fica mais capitalizada e retoma o consumo de carne bovina, o que deve dar uma sustentação por parte da demanda também", conclui

Para a próxima semana, os frigoríficos ainda devem pressionar as cotações a fim de mantê-las nos patamares atuais, mas o cenário deve ser mais favorável para o mercado. "Deve ter uma pressão para alta porque o consumo deve melhorar aí nos próximos dias", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário