EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo encerra a semana pressionado com aumento de oferta e demanda fraca

Publicado em 13/05/2011 12:40 e atualizado em 13/05/2011 14:28
Boi: semana encerra com mercado ainda pressionado pelo aumento da oferta de animais e queda na demanda por carnes. Mas em SP, as vendas abaixo de R$100,00 não acontecem.

Mercado do boi gordo encerra a semana em cenário típico de sexta-feira, com poucos negócios realizados. Ainda há pressão negativa ocasionada pelo aumento da oferta de animais e queda na demanda por carnes. Mas em São Paulo, as vendas abaixo de R$100,00 não acontecem.


Muitos frigoríficos seguem fora das compras e permancem na espera de posicionamento melhor do mercado. Já para a próxima semana, o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, acredita que o mercado estará mais direcionado "Vamos ter uma noção em relção ao tamanho da oferta, se vai perdurar essa oferta menor, se isso vai continuar pressionando o mercado ao mesmo tempo em que provavelmente a demanda deve continuar devagar", acredita.

Alex acredita que o mercado deva continuar pressionado no curto prazo, com a maior facilidade de compra por parte dos frigoríficos em função do aumento da oferta  "Em maio e junho devemos ter um movimento de pressão. O que vai limitar isso é o tamanho da oferta", conclui.

 

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado